Edy Ventura

“Decoração”: Edi Ventura tem novo projeto e acaba de lançar primeiro single

Há mais uma música lançada neste 14 de fevereiro para adicionares na tua playlist do Dia dos Namorados. Edi Ventura oferece-nos “Decoração”, primeiro single do seu novo projeto.

A música, que conta com as participações de Jen e Bluay, fala de uma relação fugaz de honestidade, ou não, entre um “playa vagabundo” e uma “dama”, numa vaga alusão ao clássico da Disney.

“Decoração” foi lançada no YouTube já com videoclipe, realizado e produzido pela Black Rose. A música faz parte de um projeto de dois singles, Cara ou Coroa. A segunda faixa, “À Prova de Bala” vai ser disponibilizada a 28 de fevereiro e também fala de amor, mas numa perspetiva diferente.

Edi Ventura é um rapper nascido nos Açores e de origens Cabo-Verdianas. Começou a escrever aos 13 anos e é um battle rapper “que nunca perdeu uma batalha e nunca vai perder”, afirma o próprio. A última foi e, em outubro de 2020, contra Sadyko, na Liga Knock Out, o programa de rompimento mais conhecido e respeitado em Portugal.

No YouTube, podemos encontrar vários singles lançados em nome próprio e outros tantos como participações. A destacar, os singles “Sabes o que é Life”, cujo clipe mistura imagens de produção e trechos gravados enquanto Edi esteve preso, e “Foge de Mim”, com Carlão.

Numa entrevista com a BANTUMEN, Carlão alertou-nos para o facto de Edi Ventura ser um talento a manter debaixo de olho: “Este gajo é que tem aqui alguma substância, é que está aqui com alguma coisa para dizer e que tem vida, já viveu alguma coisa e isso não o mandou para um lado em que é muito fácil perder-se. Já vi muita gente passar por aquilo que ele passou e ele está ali. E, obviamente, [chamei-o para uma colaboração] porque tem skils. Claro que não sou a madre Teresa de Calcutá. Chamei-o porque também é muito bom naquilo que faz. Foi sobretudo pelo pacote todo, é um gajo muito ciente e com muito talento.”

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.