“Com fome não vamos morrer”, Kamané Kamas

O moçambicano Kamané Kamas é o convidado do episódio número cinco da quarta temporada do #BANTUMENPodcast.

O artista e apresentador de televisão esteve à conversa com Eddie Pipocas, enquanto saía da sua residência para os estúdios da TV Sucesso, na Av. 24 de Junho da capital moçambicana. Durante aproximadamente 20 minutos, várias temas foram abordados, entre eles a situação da pandemia de COVID-19 em Moçambique – que registava mais de 50 mil casos até ao momento em que foi gravado o podcast.

Também se falou do regresso à televisão anos depois de ter passado pela TVM (canal de televisão público de Moçambique), o estado atual da sua carreira musical e, com a agora presença física da BANTUMEN em Moçambique, o artista deu-nos ainda algumas dicas sobre o mercado da comunicação na Pérola do Índico.

Kamané Kamas tem ajudado a levantar o som do movimento hip hop moçambicano dentro da lusofonia, sendo uma das celebridades do país mais influentes do momento. Kamané Kamas, além de músico e pertencer ao lendário grupo de rap de Moz, os “New Joint”, é um influenciador digital bastante respeitado em Moçambique.

Recentemente, “O Gajo do Ano” – título do seu último trabalho a solo – participou numa música com o cantor brasileiro Karson. A faixa “Tipo Anitta”, que pertence ao álbum Latin Boy, levou seis meses a ser preparada. Com uma mistura pop, a música foi lançada no final de dezembro, e teve uma recepção boa por parte dos ouvintes brasileiros que já memorizaram o nome “Kamané Kamas”.

Karson é um dos artistas brasileiros da música pop em ascensão. Com apenas 17 anos, tem atingido números extraordinários e já conta com uma legião de seguidores nas suas redes sociais.

De acordo com Kamané Kamas, toda a comunicação da música foi feita através das redes sociais, com maior destaque para o Instagram, espaço onde o artista brasileiro fez o convite ao moçambicano. A canção, como o nome já diz, trata-se de uma homenagem a Anitta. Na faixa, os artistas cantam em português, espanhol e inglês.  

Karsou está entre os artistas revelação mais requisitados da música brasileira e a participação de Kamané Kamas na faixa acaba por ser também uma porta aberta para o gigante mercado musical do Brasil.

Além da participação internacional, Kamané também lançou no início deste ano a faixa “Minha Life”, com as participações de Dygo Boy e Djimetta, este últimos que foi a grande revelação da primeira premiação organizada pela BANTUMEN, os #TheBestBANTUMEN2020.

Neste episódio também vais ter a possibilidade de saber mais sobre a carreira musical de Kamané e ouvir na primeira pessoa os erros que cometeu e as principais inspirações para alcançar o que deseja.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *