Biggie

Documentário sobre Notorious B.I.G chega à Netflix em março

E asssim, sem mais nem menos, a Netflix divulgou o seu mais novo documentárioBiggie: I Got a Story To Tell, que retrata os muitos lados de Christopher Wallace, mais conhecido como The Notorious B.I.G. ou Biggie Smalls.

De acordo com a Netflix, o documentário que estará disponível em março, mostra “um novo olhar sobre um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos, feito por aqueles que o conheceram melhor. Produzido em colaboração com a família de Biggie, A Lenda do Hip Hop é o retrato de um homem cuja rápida ascensão e fim trágico esteve no centro da tradição do rap por mais de 20 anos.”

Emmett Malloy, que tem uma carreira baseada na direção de videoclipes de rock, com nomes como Metallica, foi também o responsável pela direção do documentário. No filme, vamos poder ver imagens raras gravadas pelo melhor amigo de Wallace, Damion “D-Roc” Butler e novas entrevistas com amigos e familiares do rapper que foi assassinado num tiroteio, que até então não foi resolvido, a 9 de março de 1997. Rumores afirmam que a sua morte é relacionada com o assassinato de Tupac Shakur, um ano antes.

O filme tem produção executiva de Sean Combs (Diddy), amigo e produtor musical, que lançou a carreira de Biggie, além da mãe, Voletta Wallace, Mark Pitts, Stanley Buchthal e Emmett e Brendan Malloy.

O rapper, que agora tem o seu nome na Rock and Roll Hall of Fame, foi um dos nomes mais importantes do Rap, nos anos ‘90. Em 1997, Biggie foi assassinado, o que inspirou o primeiro filme sobre a sua vida, Notorious B.I.G. – Nenhum Sonho é Grande Demais (2009). Entretanto foram feitas outras produções dedicadas à investigação da sua morte, como a mini série Unsolved (2018) e o filme City of Lies (2018), com Johnny Depp.

Vê abaixo o trailer de Biggie: I Got a Story To Tell.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.