Elliot Giles é o 2.º melhor da história nos 800 metros em pista coberta

O atleta britânico Elliot Giles fez nesta quarta-feira, 17, o segundo melhor tempo da história nos 800 metros em pista coberta, correndo em 1.43,63 minutos no meeting de Torun, na Polónia.

O especialista de 26 anos só tem agora pela frente o recorde do mundo do dinamarquês de origem queniana Wilson Kipketer, de 1.42,67 minutos, fixado há mais de 20 anos, em 9 de março de 1997, em Paris. 

Quarto nos Mundiais de pista coberta em 2018, Giles tirou quase dois segundos ao seu anterior recorde pessoal, que tinha conseguido há uma semana (1.45,49).

Elliot Giles foi medalha de bronze nos Europeus de 2016 e quarto nos mundiais ‘indoor’ de 2018.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTUMEN c/ agências

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *