Os artigos mais clicados da semana | 14 a 20 fev

Os artigos mais clicados da semana começam com a entrevista de Bruno Dinis a Johnny Bravo. Segue-se o novo single de Deezy; o artigo de opinião de Andreia Coimbra sobre o machismo no seio da comunidade negra; a entrevista ao artista moçambicano Kamané Kamas e, por fim, o novo single de Julinho KSD.

“Nunca me foi negado um contrato por fazer kuduro”, Johnny Bravo

Johnny Bravo, artista multifacetado angolano, falou com a BANTUMEN sobre o início da sua carreira, influências e perspetiva sobre o kuduro e o seu derivado, o afro-house do país da Palanca Negra Gigante.

Johnny é possivelmente um artista do qual já ouviste falar mas nunca viste. Com a dança a correr-lhe nas veias e a música no coração, Bravo mistura ambas as artes para se exprimir para o mundo.

Deezy canta para solteiros em “Single”

Quem também não ficou de fora da tradição de inundar as plataformas digitais de música para celebrar o dia mais amoroso do ano, foi Deezy, que brindou o dia de São Valentim com o novo “Single”.

“Prefiro não me entregar pra não magoar” explica o rapper na música que é uma oferenda para quem ainda não encontrou o seu par “ideal” e que ficam quase esquecidos no dia do amor, celebrado neste 14 de fevereiro.

A comunidade africana é mais machista?

A comunidade africana é mais machista. Esta afirmação deixa muita gente zangada, principalmente o homem africano, e ainda bem. Porquê? Primeiro, porque reconhecem à partida que ser machista não é motivo de orgulho. (Isso é bom, certo? Bom, temos de agarrar-nos às pequenas vitórias.) Em segundo lugar, e bem menos divertido, o facto de termos, já e ainda, tantos estereótipos negativos associados aos negros e/ou africanos que a associação de mais um estereótipo negativo torna-se doloroso. 

“Com fome não vamos morrer”, Kamané Kamas

O artista e apresentador de televisão esteve à conversa com Eddie Pipocas, enquanto saía da sua residência para os estúdios da TV Sucesso, na Av. 24 de Junho da capital moçambicana. Durante aproximadamente 20 minutos, várias temas foram abordados, entre eles a situação da pandemia de COVID-19 em Moçambique – que registava mais de 50 mil casos até ao momento em que foi gravado o podcast.

Julinho KSD lança “Hospedeira”

“Hospedeira” é o novo single de Julinho KSD, que conta com duas participações de peso: T-Rex e Deezy. O som já está disponível em todas as plataformas digitais e YouTube. 

A mistura e masterização ficaram a cargo de Here’s Johny e a produção de DirtyDoc (Fumaxa, Migs e Rubik). “Hospedeira” é uma love song e, por isso, foi lançada no Dia de São Valentim, no passado dia 14 de fevereiro.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *