“A música abriu-me horizontes”, Sindroma

Sindroma

O novo episódio da BANTUMENPodcast traz-nos o rapper português Sindroma, que se apresenta como MC e beatmaker nascido e criado em Odivelas.

Síndroma tem 37 anos e faz parte da geração de ouro do rap odivelense, que já viu nascer nomes como Lancelot, Beware Jack, Halloween e toda a Youth Kriminal.

No final do ano passado o rapper disponibilizou a sua mais recente obra discográfica Easy Jet Pilot, que integra a sua discografia que conta com Sin City, Logoterapia e Bootlegt.

Neste episódio de podcast, Síndroma esteve à conversa com Eddie Pipocas, durante cerca de 50 minutos, para falar sobre o peso dos mais de 20 anos de rap que carrega às costas.

O artista considera-se um rapper indie, que sempre trabalhou de forma independente e que tem uma palavra a dizer no movimento, mesmo que seja apenas a sua perspetiva de rapper para o mundo.

“Conde Mascarenhas”, o vídeo documental da sua vida, poderia ser considerada uma película a puxar pelo egocentrismo do rapper, mas não. É apenas Síndroma a mostrar ao seu público quem é e para onde quer ir.

O seu último trabalho Easy Jet Pilot nasceu depois de perder a sua estabilidade financeira e laboral e, involuntariamente, tirar uma espécie de ano sabático para criar este projeto com 12 faixas. O trabalho é uma viagem sobre a sua vida em pormenor, com a qual muitos se podem identificar, com foco em problemáticas como a depressão, desemprego, crise financeira, crises existenciais, drogas, entre outros temas.

Este episódio de BANTUMENPodcast está disponível em todas as plataformas de podcast e também com um pequeno vídeo de quatro minutos no Instaram da BANTUMEN.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.