Spotify vai chegar a Angola, Moçambique e Cabo Verde ainda este ano

Spotify

O Spotify vai expandir-se para mais de 80 novos mercados na Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina. A gigante do streaming de música quer assim chegar a um novo público, que no total alberga mais de um bilhão de ouvintes.

Angola, Moçambique e Cabo Verde estão assim na mira da empresa para perfazer 173 países onde a plataforma se encontra ativo.

A notícia chega quase um ano depois da rival Apple Music anunciar a sua expansão em 52 novos mercados globais, atingindo o total de 167 países.

O anúncio foi feito pelo diretor de Negócios, Alex Norström, durante o evento Stream On da empresa. Norström explicou que o SPOT será lançado em tantos desses mercados quanto possível ”com uma biblioteca central de conteúdo e recursos que irão evoluir com o tempo”.

Norström salientou também que alguns destes novos mercados, “como Bangladesh, Paquistão e Nigéria têm as populações de Internet que mais crescem no mundo”.

O Spotify anunciou que os seus planos Grátis e Premium estarão disponíveis em todos os novos mercados, enquanto em mercados selecionados serão oferecidas as opções de Planos Individual, Família, Duo e Estudante da empresa. A empresa revelou também uma nova assinatura, HiFi, que será lançada em mercados selecionados ainda este ano.

Entre os países africanos com maior população que vão ser incluídos nesta expansão estão a Nigéria, a Tanzânia, o Uganda e Moçambique, mas o Spotify também vai chegar, por exemplo, ao Bangladesh e ao Paquistão.

O repositório musical a nível mundial vai ser disponibilizado aos países mais recentes, mas a empresa anunciou também a intenção de expandir o repertório através da colaboração com artistas locais e as recomendações serão adaptadas aos utilizadores de cada país. 

No final de 2020, o Spotify tinha 345 milhões de utilizadores ativos, incluindo 155 milhões com subscrição paga, números que fazem com que seja, de longe, a plataforma de música líder a nível mundial.

A lista completa dos novos mercados do Spotify inclui:

Angola
Antigua e Barbuda
Armênia
Azerbaijão
Bahamas
Bangladesh
Barbados
Belize
Benin
Butão
Botswana
Brunei
Darussalam
Burkina Faso
Burundi
Cabo Verde
Camboja
Camarões
Chade
Comores
Côte d’Ivoire
Curaçao
Djibouti
Dominica
Equatorial
Guiné
Eswatini
Fiji
Gabão
Gâmbia
Georgia
Gana
Grenada
Guiné
Guiné-bissau
Guiana
Haiti
Jamaica
Quênia
Kiribati
Quirguistão
República Democrática Popular do Laos
Lesoto
Libéria
Macau
Madagáscar
Malawi
Maldivas
Mali
Ilhas Marshall
Mauritânia
Maurício
Micronésia
Mongólia
Moçambique
Namibia
Nauru
Nepal
Níger
Nigéria
Paquistão
Palau
Papua Nova Guiné
Ruanda
Samoa
San Marino
São Tomé e Príncipe
Senegal
Seychelles
Serra Leoa
Ilhas Salomão
Sri Lanka
São Cristóvão e Nevis
Santa Lúcia
São Vicente e Granadinas
Suriname
Tanzânia
Timor-Leste
Ir
Tonga
Trinidad e Tobago
Tuvalu
Uganda
Uzbequistão
Vanuatu
Zâmbia
Zimbábue

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.