Os artigos mais clicados da semana | 21 a 27 Fev

Para a última semana do mês de fevereiro, a lista dos artigos mais clicados é liderada pelo lançamento do primeiro álbum dos Wet Bed Gang intitulado Ngana Zambi; seguido da chegada da gigante de streaming, Spotify à Angola, Moçambique e Cabo Verde; apresentação de Nenny no London Fashion Week em terceiro; lançamento do vídeo de “Reza”, pertencente a Pitt Kelson em quarto; e em quinto a entrevista com a dupla “Papiada Podcast”, formada por Hélder Moreno Lopes e Fábio Melo Cruz.

“Ngana Zambi”: o primeiro álbum dos Wet Bed Gang

Em janeiro, os Wet Bed Gang brindaram-nos com “Perseus”, agora, nem um mês depois, os rapazes de Vialonga lançaram o seu primeiro álbum de originais, Ngana Zambi.

O projeto começa com um skit, onde o “kota” Bonga explica o que significa Ngana Zambi, expressão do kimbundu (língua angolana). “É o protetor. Se queremos tradução em língua portuguesa, é anjo da guarda, que não tem forçosamente a ver com religião. Porque quem te protege pode ser o teu pai, tua mãe, teu avô, teu vizinho, quem te dá os ensinamentos e que te protege. Em África, Ngana Zambi está connosco. Na hora do infortúnio, das desavenças, não há quem não diga Ngana Zambi.”

Spotify vai chegar a Angola, Moçambique e Cabo Verde ainda este ano

O Spotify vai expandir-se para mais de 80 novos mercados na Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina. A gigante do streaming de música quer assim chegar a um novo público, que no total alberga mais de um bilhão de ouvintes.

Angola, Moçambique e Cabo Verde estão assim na mira da empresa para perfazer 173 países onde a plataforma se encontra ativo.

A notícia chega quase um ano depois da rival Apple Music anunciar a sua expansão em 52 novos mercados globais, atingindo o total de 167 países.

Nenny apresenta-se no London Fashion Week

Decorre desde o dia 19 até ao dia 23 de fevereiro a London Fashion Week, de forma digital, considerando a nova realidade pandémica que todos estamos a atravessar.

Paulo Almeida e Marta Marques, a dupla portuguesa por trás da marca Marques’Almeida, apresentaram a nova colecção para a estação fria no calendário da semana da moda de Londres com Nenny como protagonista.

Pitt Kelson “Reza” a Deus “pelas almas perdidas”

“Reza”, a nova música de Pitt Kelson, tem a produção de Xixi Beat e conta com o tratamento visual de Xixi Films. Motivação talvez seja a palavra que melhor define este novo som daquele que é um dos pioneiros do drill em Angola.

Com o seu flow inovador, numa conjugação com o kuduro, rap e drill, e uma mensagem que inspira, “Reza transmite aos seus ouvintes daquilo que Pitt pensa a respeito das “almas perdidas”.

Papiada, um novo podcast com tempero crioulo

Hélder Moreno Lopes e Fábio Melo Cruz são a dupla pensante que criou um novo podcast onde partilham os seus pontos de vista sobre a geração millennials, tecnologia, política, temas de atualidade e muito mais, num tom leve e com um humor sarcástico à mistura.

Amigos de infância, os jovens, atualmente, encontram-se a viver em Portugal e é precisamente a partir de Lisboa que gravam os episódios lançados semanalmente. Com recurso à plataforma Anchor, Hélder e Fábio fazem acontecer e, tendo em conta, a situação pandémica, conseguem ultrapassar a necessidade de estarem no mesmo espaço físico que os entrevistados, por forma a que a plataforma tenha sempre conteúdo atualizado.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.