Young Double

Young Double está quase a lançar “Pai dos Homens”

A contagem agora é decrescente para Pai dos Homens, novo álbum de originais do rapper e empresário angolano Young Double.

Anunciado há sete meses, quando Double lançava “Sinais” como a primeira faixa promocional da obra, Nilton Daniel, o seu nome de registo, revelou na última quarta feira, 3, o lançamento da sua 12ª obra, para o próximo dia 19 de março, em véspera do aniversário dos seus 31 anos.

O título refere-se aos seus filhos Denzel e Dylan, “como uma forma de agradecimento”, e a todos os homens que se identificam com aquilo que faz e que procuram saber como faz, explicou à BANTUMEN.

Segundo o artista da zona do Benfica (Luanda), “ainda é muito cedo para tornar publica as informações relacionadas à tracklist do álbum”. Entretanto, em forma de atevisão, já podemos ouvir “Sinais”, “Cidade à Noite (Feat. Xandy)” e “Avisei (Feat. Xandy, Eudreezy e Laylizzy)”, ambas faixas promocionais da obra que virá com o selo da Mancha Negra Ent., a label da qual o rapper faz parte.

Por ser um artista auto-biográfico, Young Double continua a retratar aquilo que realmente vive na sua música, mas sempre imprimindo alguma evolução. “As pessoas não vivem as mesmas coisas várias vezes. Caso seja, não é o meu caso. Eu estou sempre em progresso e as minhas obras visam espelhar o momento em que me encontro e aquilo que vou absorvendo ao longo de um período de tempo”, explicou o rapper.

Young Double teve o seu primeiro contacto com o microfone em 2006, aos 16 anos. Em 2007, marcou a sua estreia com o lançamento de “O Que Faltava”.

O seu último projeto foi Pra Sempre, lançado em maio de 2019. O EP trouxe uma vibe um pouco fora da sua zona de conforto, considerando terem sido usados instrumentais de trap. Sucede-se o álbum Conquistador, lançado no final de dezembro de 2017 e que tem nas participações Kelson Most Wanted, Paulelson, Dji Tafinha e Fill Jr.

De lembrar também que em 2020, apesar de ter sido um ano monótono devido à pandemia de Covid-19, como empresário, Young Double dedicou-se à expansão da sua marca de roupas e acessórios.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Marito Varela

De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.