Bronzze

Yuran Tinta trouxe Bronzze à live “Conexão Cultural”

Bronzze é um artista brasileiro que começou a sua jornada artística no gospel. Formado em Relações Internacionais e uma visão do mundo bastante “terra-a-terra” e humilde, Bronzze contou a Yuran Tina, durante o live “Conexão Cultural”, o seu percurso e como ser o único jovem a ter viajado para fora do país na sua escola moldou, de certa forma, a maneira como enfrenta a vida.

Em 2017, o artista saiu das igrejas para espalhar a sua música para o resto do mundo. “A música tem o poder de ligar histórias e ligar pessoas. O que liga muito os jovens na faculdade é acesso ao álcool (…) e eu não sentia que ele lugar era o meu espaço. E aí, um amigo, que hoje é meu sócio e produziu o meu álbum, levou um violão e começamos a fazer uns versos soltos, a galera foi gostando e criando uns saraus e criámos um grupo), explicou Bronzze.”

Entretanto, o artista teve a possibilidade de se candidatar a uma bolsa de estudos em Portugal e foi aí que acabou também por aprofundar mais o seu conhecimento musical, para poder voltar ao Brasil e retomar as suas atividades na área.

Durante a conversa, Bronzze falou também sobre o lançamento do seu novo EP, Pensamentos de um Preto Solitário, e sobre empreendedorismo.

Neste seu primeiro projeto musical, o cantor decifra o amor na sua visão, mas de uma perspetiva parelha, por forma a que a sua narrativa não tenha por base uma história única, unilateral. Pensamentos de um Preto Solitário chega com seis faixas, onde o afeto da voz doce, polida e certeira de Bronzee embala-nos numa viagem sonora entre a paixão, o encanto, rotina, nostalgia, desilusão e aceitação.

Na música “Turmalina”, Bronzze usou um sample da música “Se”, de Djavan. “Sou um fã de Música Popular Brasileira” e trago esse sample do Djavan como homenagem ao meu pai que gosta bastante”, disse. A obra chega com um formato de curta metragem musical, com um olhar crítico e reflexivo sobre a relações contemporâneas. 

Para conhecer melhor a obra, o artista em si e a sua faceta empreendedora, basta aceder ao IGTV da BANTUMEN e ver o vídeo da última “Conexeão Cultural” com Yuran Tinta ou fazer play no player abaixo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Yuran Tinta

Formado Rel. Internacionais