Liderança feminina e o “novo normal” no Global Womenice Summit 2021

No Mês da Mulher celebra-se o Global Womenice Summit 2021, desenvolvido pela organização Womenice. O evento, a acontecer no dia 28 de março de forma online, tem como tema “Liderança Feminina e o Novo Normal na Era da Covid”, nas perspetivas de várias líderes de Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil e Estados Unidos, entre outros países.

Com o objetivo é “envolver, inspirar, engajar e empoderar através de debates, partilha de experiências e aprendizagem”, o Global Womenice Summit 2021 vai contar com a presença de 35 palestrantes de mais de dez países, e será transmitido através das redes sociais da Womenice.

Entre as palestrantes e convidadas destacam-se a ministra do Género, Criança e Acção Social moçambicana Nyeleti Mondlane, Marie Laititia Representante da ONU, a campeã olimpica Lurdes Mutola, a professora brasileira Anielle Franco (irmã de Marielle Franco), a escritora brasileira Djamila Ribeiro, a modelo angolana Sharam Diniz, a professora e ex-deputada cabo-verdiana Graça Sanches, entre outras individualidades.

Serão partilhados programas, atividades, iniciativas e estratégias que podem ajudar mulheres a criar um networking, aprender, empoderar-se e a fazer face aos novos desafios impostos pela pandemia.

A Presidente da Fundação Womenice e Curadora da Iniciativa Tânia Tomé, que também faz parte do cartaz de palestrantes, refere que esta é apenas uma das iniciativas da Plataforma que pretende empoderar mulheres, jovens e crianças com várias iniciativas ao longo do ano.

Com o lema “Mulher Líder Que Transforma”, o dia também será marcado com homenagens a duas mulheres líderes e com lançamento oficial da primeira edição da Magazine Global Womenice. 

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola