YouTube | DR

YouTube vai passar a tributar criadores de conteúdo de fora dos EUA

O Google acaba de fazer um anúncio que mexe com os Youtubers de quase todo o mundo, alterando a percentagem de receitas que os criadores da plataforma de vídeos recebiam até agora.

A plataforma do Google notificou os criadores de conteúdo que moram fora dos EUA sobre uma mudança nos pagamentos do YouTube. Através de um email, a empresa justificou a decisão com o facto de a partir de junho de 2021 o Google ser obrigado a deduzir impostos para o governo dos EUA de todos os canais, mesmo os de criadores estrangeiros.

Nas próximas semanas, vai ser pedido aos seus usuários que enviem até 31 de maio as respetivas informações fiscais no Google AdSense para determinar o valor correto de impostos a serem deduzidos, se aplicável.  Caso as informações não sejam fornecidas, o Google pode ser obrigado a deduzir até 24 por cento dos ganhos totais dos utilizadores.

A medida refere-se ao Capítulo 3 do Código de Receita Interna dos EUA, que determina que a empresa deduza impostos dos criadores quando eles geram receita de telespectadores baseados nos Estados Unidos, através de visualizações de anúncios do YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e assinaturas de canais.

Essa mudança afetará milhares de criadores, já que os Estados Unidos são um dos maiores mercados de visualização do YouTube.

O Google criou uma página de suporte para melhor esclarecer as alterações aos seus utilizadores, que também podem simular um cálculo dos ganhos.

De referir que, atualmente, a empresa já mantém cerca de 45 por cento de toda a receita gerada por meio de anúncios em todos os vídeos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola