King Cizzy

King Cizzy faz antevisão do álbum “Escolhido” com o single “Loko”

O moçambicano King Cizzy disponibilizou esta sexta-feira o single “Loko”, extraído do seu próximo álbum Escolhido, que tem data prevista para o primeiro semestre deste ano.

A música mostra um novo lado de King Cizzy, num registo mais africano, através do Afro pop, acentuando ainda mais a inserção do mesmo no movimento criativo africano Alté. Num ritmo agitado e melódico, King Cizzy relata o sentimento de estar em êxtase devido a uma experiência romântica. “Loko” foi produzida por CallieMajik e Jhay Beats, dois produtores de nacionalidade nigeriana.

Segundo o King Cizzy, a música representa um período de transição na sua carreira, onde encontramos uma versão mais versátil e mais melódica, diferente da sua sonoridade inicial que foi inspirada pelo hip hop. A aposta em sons africanos traz uma nova identidade para o jovem Moçambicano, que o conecta mais com as suas origens e o ajuda a criar um som autêntico. O resultado é uma mistura fervorosa das suas influências norte-americanas e a cultura africana que está embutida no seu ADN.

King Cizzy é um artista emergente de destaque fora de Moçambique. Começou a escrever e a actuar em 2009 e lançou a seu primeiro EP, CDTSYCAO, em 2015. Começou a atrair a atenção do público em 2018, com o álbum de estreia, Junior, seguido do lançamento do segundo EP, Barulho, em 2019, e actuando em vários festivais e concertos locais.

Recentemente, lançou o último single “Tu”, com Mark Exodus, e prepara-se para lançar o seu segundo álbum, Escolhido, ainda este ano. Numa mistura de Hip Hop e Afrobeats, o álbum duplo é uma representação do dinamismo da arte de King Cizzy. É uma profunda reverência tanto ao hip-hop contemporâneo como ao som dos célebres músicos africanos, aos quais foi exposto desde pequeno.

A faixa “Loko” está disponível em todas as plataformas de streaming e no final deste mês vamos disponibilizar no canal de YouTube uma entrevista com o artista.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.