Alkinnos

Antes do EP “The Week”, Alkinoos lança “Thursday: Weya”

“Thursday: Weya” é o novo som de Alkinoos, que serve de single promocional do seu próximo EP, The Week. A música é também uma homenagem à sua terra natal, Lubango (Angola).

Em “Thursday: Weya”, o artista mostra a sua versatilidade, viajando por uma das sonoridades sul-africanas que é a nova febre dos sunsets em Angola, o amampiano. O estilo nasceu em 2010, nas townships da região de Gauteng, em Joanesburgo, e é a banda sonora da vida noturna, dos sonhos luxuosos e hedonistas dos foliões locais.

Além dessa vibe sul-africana, Alkinos juntou à música um trapsoul, resultando numa sonoridade melódica audaz, à qual é quase impossível passar indiferente.

“Weya” faz parte das sete faixas que compõem o EP The Week. A música “Friday Lit”, já lançada anteriormente, também faz parte do “bloco”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.