Os artigos mais clicados da semana |6 a 13 de mar

Na segunda semana de março, o ranking dos artigos mais lidos da BANTUMEN começa com o novo EP de Xuxu Bower. Na segunda posição surge Pekagboom com o seu novo tema; o EP Momentos de Anselmo Ralph; a entrevista ao rapper Sammy, O Salmista e, por fim, o projeto “Meu Bairro, Minha Língua”, do artista brasileiro Vinicius Terra.

“Morte do Artista”, o novo EP de Xuxu Bower

Quase dois anos depois de ter lançado Alfa, a sua última mixtape a solo, Xuxu Bower disponibilizou agora Morte do Artista. Com cinco músicas e um skit, o EP que já está disponível nas plataformas de streaming.

Este novo projeto de Xuxu Bower conta com a participação de Pedro Bicas e IVTrapStar, membro do grupo new school  angolano Lebasi.

“Se hoje sou o Pekagboom, devo isso a São Tomé e Príncipe”

Depois de ter lançado o EP Preto no Branco e o single “Indireta”, com a particpação de Marta Costa, Pekagboom, está de volta com um novo tema.

“4 minutos 4 mil euros” é o título do mais recente single do rapper santomense. A música reflete a nostalgia que o artista sente dos tempos de glória do seu antigo grupo, Império Suburbano. O tema é inspirado de um dos concertos do conjunto em que, para atuar durante quatro minutos, receberam um cachê de quatro mil euros.

O EP “Momentos” de Anselmo Ralph já está disponível

Momentos – Deluxe Edition, o novo EP de Anselmo Ralph, acaba de aterrar nas plataformas de streaming. O projeto conta com quatro músicas inéditas, recebendo destaque “Quem Mandou Provar”.

No dia em que faz 40 anos, Anselmo Ralph decidiu brindar os seus fãs com mais um material musical. O EP é uma versão deluxe edition do álbum lançado em Aabril do ano passado.

“Aquilo que faço é muito mais do que rap”, Sammy, O Salmista

Sammy, O Salmista é um artista cuja arte, até há muito pouco tempo, também eu rotulava, erradamente, de rap gospel. Sammy fez questão de rectificar-me, sublinhando que o estilo não existe e que a diferença está apenas no conteúdo que cada rapper passa, tendo ele escolhido a palavra do Evangelho.

“Meu Bairro, Minha Língua” une vozes da lusofonia para descolonizar o português

O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no Brasil, foi reinaugurado no início deste mês, depois de quase seis anos fechado após um incêndio. Para assinalar a data e o evento, Vinicius Terra aliou-se a várias vozes da lusofonia, incluindo Dino d’Santiago, para lançar o projeto “Meu Bairro, Minha Língua”, com um videoclipe e uma websérie.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.