Beyoncé, Grammy 2021 | DR

Beyoncé bate recorde de prémios nos Grammy

A gala dos prémios Grammy deste ano foi açambarcada pelo poder feminino. Beyoncé bateu o recorde de estatuetas, 28, atribuídos a uma artista ao longo da sua carreira. Entre as distinções estão Melhor Videoclipe, por “Brown Skin Girl”, que partilha com a filha Blue Ivy, e Melhor Performance RnB, pela faixa “Black Parade”, lançada no dia 19 julho, data que assinala o fim da escravatura nos EUA.

Com apertadas regras de segurança sanitárias, o evento aconteceu praticamente um ano depois de o mundo ocidental ter-se confinado para combater a propagação da pandemia de covid-19. A gala decorreu no interior e exterior do Centro de Congressos de Los Angeles.

Ainda sobre as premiações, Megan Thee Stallion foi nomeada Revelação do Ano – um ano depois do lançamento do seu álbum de estreia – bantendo concorrentes como Doja Cat e Phoebe Bridgers.

Por sua vez, H.E.R. ganhou o Grammy de Canção do Ano por “I Can’t Breathe”, um hino que clama pelo fim da discriminação racial e da brutalidade policial lançado na sequência dos protestos provocados pelo assassinato de George Floyd, em 2020.

Quanto a Kanye West, ganhou o seu 22.º prémio Grammy, não na categoria de rap que o tornou famoso, mas pelo seu disco evangélico Jesus Is King, eleito o Melhor Álbum de Música Cristã contemporânea.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.