Viola Davis
Foto: Dan MacMedan/Getty Images)

Viola Davis é a atriz negra mais indicada na história dos Óscares

Viola Davis acaba de receber a quarta indicação para um Óscar e torna-se assim na atriz negra com mais nomeações na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A artista foi indicada ao prémio de Melhor Atriz pela sua atuação em Ma Rainey’s Black Bottom.

Numa entrevista à Variety no mês passado, Davis revelou uma sensação agridoce sobre a perspetiva de se tornar na atriz negra mais indicada na história do Óscar. “Para mim, é um reflexo da falta de oportunidades e acesso às oportunidades que as pessoas negras tiveram nesta indústria. É uma prova da absoluta falta de conteúdo que existe para artistas de negros. ”

Ma Rainey’s Black Bottom conta a repressão aos negros no sul dos Estados Unidos, durante a vigência das leis Jim Crow, e da exploração económica e laboral dos mesmos a norte, quando muitos achavam que ali seria a “terra prometida” onde finalmente seriam livres.

Viola Davis interpreta a cantora Ma Rainey durante a gravação de um álbum, em Chicago dos anos 1920. Chadwick Boseman também recebeu uma indicação póstuma ao prémio da Academia pelo seu trabalho no filme.

Davis concorre ao prémio de Melhor Actriz com Andra Day, outra atriz negra, protagonista do filme The United States vs. Billie Holiday.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola