Yasuke

“Yasuke”, animé sobre samurai moçambicano, chega à Netflix em abril

“Yasuke” é o primeiro animé japonês protagonizado por um samurai africano que, de acordo com a história, é de origens moçambicanas, e ambientado numa realidade alternativa. Com Lakeith Stanfield no papel principal, a produção chega à Netflix no dia 29 de abril com seis episódios.

A lenda de Yasuke conta que, em 1579, chegou ao Japão um missionário negro, de Moçambique, nascido entre 1555 e 1556, que chamou a atenção de Oda Nobunaga, um poderoso senhor de terras japonês, que acreditava na importância de unificar as dezenas de províncias daquele país.

Yasuke
Imagem: Netflix

A série, criação do produtor e director LeSean, em parceria com o prestigiado estúdio japonês MAPPA, passa-se num universo que mistura elementos do Japão feudal e conta com elementos fantasiosos, como a presença de magia e ficção científica.

A história já foi retrata em animés, filmes e livros e agora chega à Netflix. Importante revelar que, em 2019, Yasuke esteve para ser interpretado por Chadwick Boseman, falecido em agosto do ano passado.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola