Dandy Block agora tem uma linha dedicada às mulheres

A Dandy Block acaba de revelar nova coleção, mas desta vez, “o alvo” são as mulheres. À margem do Dia Internacional da Mulher, a marca de streetwear quis lançar uma nova linha, que promete ter continuidade.

As peças consistem em t-shirts e hoodies crop top, em rosa e preto, cujo material é essencialmente malha e algodão. Sobre a continuidade da coleção, Marcelo Cuette indica que estão a “pensar cada vez mais em silhuetas femininas”, portanto, para um futuro muito próximo, está a ser pensada uma nova coleção feminina a cada três ou seis meses.

De recordar que, no ano passado a marca juntou-se à BANTUMEN para uma parceria inspirada em selos postais de época, que simbolizam as cartas trocadas entre os emigrantes e os familiares que ficaram para trás. Estas t-shirts refletem as saudades, as ambições, os medos, as frustrações, os avanços e os recuos derramados no papel por jovens que saíram de Angola, Guiné-Bissau, São Tom, Moçambique e Cabo Verde, rumo a um mundo que desconheciam.

Dandy Block é uma marca de streetwear que se destaca pela dualidade. O desejo de ser simples e ao mesmo tempo ousado e inspira-se na cultura Dandy. “Esses cavalheiros não tinham um status financeiro alto, mas tinham um enorme senso de estética, atentos a todos os detalhes ao seu redor”, explica a marca. Além dessa filosofia Dandy, a marca é inspirada e influenciada pela cultura de rua, onde é preciso a atitude certa para sobreviver.

A marca surgiu há cerca de cinco anos e começa agora a ter destaque dentro do movimento urbano em Portugal e Europeu, no geral, muito pelas suas últimas coleções com colaborações dos Wet Bed Gang e do coletivo de criativos Midnight Madness.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.