Qual o poder da Playlist da BANTUMEN no Spotify ?

Spotify Playlist

A playlist da BANTUMEN existe há cerca de um ano e, desde então, tem vindo a mostrar-se como uma das listas de reprodução de música urbana mais completa dos PALOP, que anda de mãos dadas com o meio de comunicação mais influente da cultura urbana negra da lusofonia.

A BANTUMEN não sabia que se depararia com uma mina de ouro em 2019, quando foi lançada esta lista de reprodução, Rádio BANTUMEN, que mostra aos usuários do serviço de streaming uma malha de MCs emergentes e superstars que criam tendências.

Da mesma forma que nos anos 2000 os artistas aspiravam ter a sua música a tocar numa rádio, hoje estes querem ter as suas músicas na lista de reprodução da BANTUMEN porque, além de quererem estar entre os melhores da lusofonia, querem captar a atenção de um público exigente que confia na curadoria das equipas locais da BANTUMEN em parceria com as majors da indústria musical.

Com a chegada do Spotify a Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé, a equipa da revista torna esta lista de reprodução muito mais abrangente, com os milhares de novos utilizadores dos PALOP a acederem à plataforma e a uma lista de 60 músicas atualizadas semanalmente.

O Spotify é a maior plataforma de streaming do mundo, com milhares e milhares de reproduções diariamente, levando a música de super estrelas ou de artistas emergentes para os quatro cantos dos mundo e a playlist da BANTUMEN concentra a melhor música urbana lusófona num único espaço dentro da plataforma.

A [Rádio BANTUMEN] é reflexo do que está a acontecer culturalmente e sempre com a intenção de estar um passo à frente do próprio mercado, com o apoio da proximidade da revista a um extenso leque de artistas.

Nomes como Wet Bed Gang, NGA, Valete, Carla Prata, Toy Toy T-Rex, Vado MKA, Nenny, Plutonio, entre outros, têm presença assídua na playlist, muitas vezes como mais de duas músicas.

O crédito acoplado a este serviço da BANTUMEN acontece também pela explosão de artistas como Cintia, Mad 283 ou Minguito, que tiveram as suas primeiras aparições públicas na revista digital.

Subscreve a Playlist [Rádio BANTUMEN] através do link

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Eddie Pipocas

Minha maior ambição é perpetuar histórias sobre o 🖥