Streaming

PALOP: Descobre como criar conta e aderir aos planos do Spotify

Agora que o Spotify está disponível em Angola, Moçambique, Cabo-Verde e outros 80 países ao redor do mundo, ouvir podcasts ou músicas, nacionais ou internacionais, é agora mais fácil. Actualmente, a plataforma é um dos principais serviços de streaming do mundo.

Para aderir ao serviço, basta apenas criar e configurar uma conta. Isto pode ser feito pelo utilizador, que deve indicar um email ou pode vincular a sua conta diretamente com o Facebook.

O Spotify possui uma versão gratuita, mas, os utilizadores que quiserem assinar, podem escolher entre os planos premium Individual, Duo, Familiar ou Universitário. Estes permitem que os usuários utilizem uma ou mais contas, baixem ou oiçam música sem serem interrompidos por anúncios publicitários, além de poderem saltar entre faixas quando quiserem.

Para criar uma conta no Spotify, acede ao link abaixo e preenche os dados.

Algumas dicas sobre os planos disponíveis para estes novos mercados:

Premium Individual: Tal como o nome indica, serve apenas uma pessoa, que terá acesso a todos os recursos disponíveis.

Premium Universitário: Plano individual para pessoas matriculadas atualmente numa faculdade ou universidade credenciada. Inclui desconto de 50% no valor da assinatura Premium Individual, por um período de até quatro anos. A renovação é feita a cada 12 meses (até 3 vezes), caso ainda tenhas direito ao plano no fim do ano.

Premium Duo: Plano para duas pessoas que moram juntas e que inclui duas contas Premium por um valor reduzido; o Duo Mix, uma playlist personalizada de acordo com o gosto de ambos os membros do plano.

Premium Família: Plano com desconto para até seis pessoas que moram juntas. Como cada membro do plano usa a sua própria conta, não é necessário partilhar uma senha e todos podem manter as suas próprias músicas e playlists salvas. A pessoa inscrita será o administrador do plano.

Ao criar um plano, poderás administrar pagamentos, definir o endereço, convidar e remover membros, controlar o acesso a músicas com conteúdo explícito e criar contas infantis. Depois de aderir ao plano não é possível alterar o administrador da conta.

O Premium Família vem com: Spotify Kids, um aplicativo repleto de músicas infantis para cantar, bandas sonoras e playlists feitas especialmente para crianças; o Mix para a Família, uma playlist baseada nos gostos de todos os membros do plano e filtros de conteúdo explícito, para que o administrador do plano possa permitir ou bloquear músicas com conteúdo explícito para membros específicos do plano.

Spotify For Artist: Este serviço do Spotify foi lançado para servir de suporte aos criadores de conteúdo e músicos no geral. Com o Spotify For Artist é possível enviar pitchs de futuros lançamentos para os editores das playlists, além de acompanhar todo o progresso das suas músicas em tempo real. O painel é completo e não é necessário assinar nenhum plano premium para obter acesso. Porém, é preciso ter uma música distribuída antes de criar a conta.

Ao criares a tua conta de forma fácil e gratuita, aproveita para seguir a playlist Rádio BANTUMEN, onde reunimos as melhores músicas do cenário lusófono urbano, com atualização todas as sextas-feiras.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola