SPOTIFY

É oficial, já podes ouvir Spotify em todos os PALOP

Noticiamos em fevereiro que o Spotify estava a chegar a mais de 80 novos mercados na Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina e, esta semana , finalmente aconteceu.

A plataforma de streaming de música e podcasts chegou aos cinco países africanos que falam português: Angola, Cabo Verde, Guine Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

O anúncio foi feito pelo diretor de Negócios Alex Norström, durante o evento Stream On da empresa. Norström explicou que o SPOT será lançado em tantos desses mercados quanto possível, “com uma biblioteca central de conteúdo e recursos que irão evoluir com o tempo”.

Norström salientou também que alguns destes novos mercados, “como Bangladesh, Paquistão e Nigéria, têm as populações de Internet que mais crescem no mundo”.

O Spotify chega a estes mercado com os seus planos Grátis e Premium, que estarão disponíveis em todos os novos mercados, enquanto em mercados selecionados serão oferecidas as opções de Planos Individual, Família, Duo e Estudante da empresa.

O repositório musical a nível mundial vai ser disponibilizado aos países mais recentes, mas a empresa anunciou também a intenção de expandir o repertório através da colaboração com artistas locais e as recomendações serão adaptadas aos utilizadores de cada país.

No final de 2020, o Spotify tinha 345 milhões de utilizadores ativos, incluindo 155 milhões com subscrição paga, números que fazem com que seja, de longe, a plataforma de música líder a nível mundial.

Ao criares a tua conta de forma fácil e gratuita, aproveita para seguir a playlist [Rádio BANTUMEN], onde reunimos as melhores músicas do cenário lusófono urbano com a atualização todas as todas as sextas-feiras.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.