Stevie Wonder | Rich Polk/Getty Images para The Recording Academy

Racismo nos EUA leva Stevie Wonder a mudar-se para o Gana

Stevie Wonder, um nome que dispensa apresentações na música e um dos maiores instrumentistas de todos os tempos, vai viver para o Gana. Wonder revelou a novidade à apresentadora Oprah Winfrey.

Na conversa, o cantor afro-americano afirmou que pretende mudar-se para o Gana para que a sua família não precise lidar com o racismo nos Estados Unidos.

“Quero ver esta nação sorrir novamente. E quero ver isso antes de viajar para o Gana, porque vou fazer isso.”

“Não quero que os filhos dos filhos dos meus filhos tenham que dizer: “Oh, por favor, goste de mim. Por favor, me respeite, saiba que sou importante, por favor me valorize.’ O que é isso?” Stevie Wonder.

Não é a primeira vez que Stevie Wonder fala em mudar-se para o país africano — em 1994, de acordo com o jornal Orlando Sentinel, o músico disse à Associação Internacional de Música Afro-Americana que “há um senso maior de comunidade lá”.

Wonder, originário do Michigan, aprendeu a tocar piano, bateria e gaita aos 9 anos e assinou contrato com a famosa produtora Motown, em 1961. Desde então, ganhou 25 prémios Grammy, um prémio honorário e foi indicado a outras 74 premiações.

https://richmond.com/entertainment/music/stevie-wonder-says-he-is-moving-to-ghana/video_79536946-b258-59c6-9a85-bd0366b8ebdb.html

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola