Os artigos mais clicados da semana | 21 a 27 mar

Esta semana, as mulheres lideram o nosso ranking dos artigos mais lidos na BANTUMEN. Começamos com a entrevista de Maria Barbosa à cantora Josslyn, que revelou como tem ultrapassado o facto de imagens íntimas suas viralizarem na Internet. No segundo lugar temos a entrevista de Marisa Rodrigues à psicóloga Regina Lima, seguindo-se o lançamento do vídeo de “Mock Up” de Na Zona; os novos trabalhos de Sammy o Salmista e, por fim, a entrevista a KhreezBeatz.

1- “Se eu não fosse forte, já teria cometido suicídio”, Josslyn Medina

Ser artista significa ter a sua vida privada, quase sempre, escancarada na esfera pública, mas ser mulher artista é ter o seu comportamento constantemente escrutinado ao detalhe e arrostar o julgamento alheio. Sem referir que, com a chegada das redes sociais, essa exposição foi potenciada à escala global e à velocidade da luz. Que o diga Josslyn Medina, com quem tivemos a oportunidade de conversar sobre a devassa da sua vida privada, a visita à Guiné Bissau e o lançamento da sua nova música com Rui Orlando..

2- “A nossa luta pode até ser semelhante, mas as nossas dores são sentidas e vividas de forma individual”, Regina Lima

O atual contexto pandémico veio reforçar, uma vez mais, a importância da saúde mental. Por muito que já se tenha desconstruído a importância da Psicologia e o papel do psicólogo, não só a nível pessoal, mas também o impacto a nível coletivo, nomeadamente no que diz respeito à forma como nos relacionamos e a perceção que temos dos outros, a verdade é que, para alguns, o assunto continua a ser tabu e a comunidade africana é disso exemplo.

3- Vídeo do single “Mock Out” de Na Zona estreia esta quarta-feira

Na Zona, rapper da Margem Sul (Portugal), com ascendêntecia angolana, vai lançar videoclipe do single”Mock Out”, que chegou às plataformas de streaming no dia 19 de março.

O vídeo tem a realização da 25 Horas, produtora de vídeos liderada pelo também rapper Malabá.

4- Sammy O Salmista lança dois singles e reedita EP “Nova Ordem”

Sammy O Salmista, rapper evangélico, fez chegar às plataformas digitais dois novos singles e aproveitou para reeditar o EP Nova Ordem, de 2017.

Sammy tem uma base de fãs fiéis e tem somado novos ouvintes todos os dias. Essa é uma das razões para reeditar o EP, que em 2017 foi disponibilizado apenas no YouTube. Agora, o projeto pode ser ouvido também nas plataformas de streaming de áudio. O EP composto por três faixas conta com as participações de Gleyce Santos e Ekuality.

5- Da produção para os microfones, KhreezBeatz fala-nos sobre o que quer para a sua carreira

BANTUMEN falou recentemente com KhreezBeatz, um jovem produtor e rapper que nos falou um pouco sobre os seus trabalhos musicais, conquistas, sonhos, e sobre o seu novo single, “Love”, com a participação de D.B.

Natural de Saurimo, província da Lunda Sul (Angola), Francisco Satombo, nome de registo, responde artisticamente por KhreezBeatz. É um jovem de 29 anos, que vive no bairro do Cassenda, distrito urbano da Maianga, Luanda, e é rapper desde 2005, quando tinha 13 anos. A música acabou por se tornar numa ponte de ligação com a memória do seu pai falecido, apesar de não ter tido um relação dita normal com os seus progenitores. “Tive uma infância boa e ao mesmo tempo complicada. Fui daquela crianças que crescem sem o amor incondicional dos seus pais, e isso me fez ter uma infância fora do normal.”

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.