Balai Cabo Verde | ©BANTUMEN

Balai, o novo portal de informação cabo-verdiano

Cabo Verde acaba de ganhar uma nova plataforma agregadora de conteúdo informativo. Numa parceria com os mais importantes meios de comunicação nacionais e alguns internacionais, onde se inclui a BANTUMEN, em www.balai.cv vamos encontrar conteúdo multimédia com foco no arquipélago, na sua diáspora e não só.

O site conta com quatro grandes áreas: Balai Notícias, área de conteúdos informativos com as seguintes categorias: Atualidade, Desporto, Sociedade e Economia. Balai Style, com conteúdos de lifestyle dedicados a temas como gastronomia, saúde, emprego e moda. Balai Kultural com conteúdos de cultura e agenda cultural. Multimédia com conteúdos em formato vídeo e fotografia.

No Balai Notícias vamos encontrar um leque vasto de conteúdos de referência dos seguintes parceiros: ACI, A Nação, A Semana, Expresso das Ilhas, Inforpress, Mindel Insite, Notícias do Norte, O País, Record Cabo Verde, Santiago Magazine e VOA. 

Em Balai Kultural temos o contributo da página cabo-verdiana Agenda Cultural e a BANTUMEN.

Cabo Vegana, Inove Blog, D’Alma Kriola, Na Cozinha ku Maria Júlia, MIM (Mulher Inspira Mulher), Sem Tabus, Nham Nham Sabores de Cabo Verde, Blog da Clara de Sousa, Uma Vida Melhor, Plena Moda são os parceiros do Balai Style. 

Na área de Opinião, vários cabo-verdianos residentes no país e na diáspora vão assinar os artigos, como Dai Varela, Djam Neguin, Eileen Barbosa, Sara Sarowsky, Socram d Arievilo, entre outros.

O objetivo deste site agregador de conteúdo é “ser uma referência no panorama nacional da Internet, através da difusão de conteúdos e serviços inovadores, mantendo uma cultura de constante adaptação às inovações tecnológicas”.

“A missão do Balai Cabo Verde é disponibilizar num único espaço informação diversificada e credível, promovendo a identidade nacional e uma maior proximidade entre os cabo-verdianos, contribuindo para a democratização do acesso à informação e para a liberdade de expressão em Cabo Verde”.

O nome da plataforma surge com inspiração no balaio, um cesto feito geralmente de palha, que é muito comum no artesanato africano e sul-americano. É um instrumento de uso comum em Cabo Verde que auxilia no transporte de mercadorias e bens diversos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.