ellputo

EllPuto lança novo single “Matilwene”, cantado em Changana

O artista e produtor moçambicano EllPuto disponibilizou esta sexta-feira o seu novo single “Matilwene” cantado em Changana, a língua mais falada na capital moçambicana. Outra novidade de EllPuto é o facto desta música emergir no amapiano, estilo sul-africano agora em voga.

Depois de alguns afastado das redes sociais, Ellputo disponibilizou assim um novo som todas as plataformas digitais e rádios nacionais.”Matilwene”, que significa paraíso em português, conta com a participação do músico moçambicano Mano Tsotsi.

A música é uma amostra do próximo projecto musical do artista e produtor, cujo lançamento está previsto para maio deste ano, com o título ELLPUTOLOGY, que é nada mais nada menos que a ciência que estuda EllPuto.

Apesar de EllPuto ser um dos principais nomes do movimento hip-hop em Moçambique, para o novo projeto, o artista decidiu viajar por ritmos diferentes, como Amapiano, Afrobeats, Kuduro e Afro House. Esta é uma vertente sua que pretende explorar cada vez mais.

Sobre as colaborações, sem revelar qualquer nome, além de Mano Tsotsi, EllPuto revelou à BANTUMEN que vai contar com referências angolanas, nigerianas, canadianas e, claro, moçambicanas.

O novo projeto vai estar disponível em todas as plataformas digitais, como o Spotify, que já está acessível em Moçambique desde março. A plataforma de streaming acabou de aterrar em mais de 80 países, incluindo do PALOP, e EllPuto explica que, enquanto artista, “já não fazia sentido olhar para as estatísticas e não ver tráfego de Moçambique. Agora, as coisas vão mudar. O Spotify é um aplicativo leve e de baixo consumo de dados, portanto, com certeza vai ter uma boa adesão”.

Este facto pode vir a ser também importante para incrementar a forma como os artistas moçambicanos promovem os seus perfis e musicas na plataformas. “Temos todos a ganhar, seja as plataformas ou os artistas”, afirmou.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

nv-author-image

Eddie Pipocas

Minha maior ambição é perpetuar histórias sobre o 🖥