A viagem de Niiko pelas profundezas de “Kuzola Planet”

Niiko acaba de estrear o seu novo EP, Kuzola Planet, que faz uma incursão afrofuturista por estilos como o naija, afropop, entre outros ritmos africanos e sempre com um toque de trap.

Com seis faixas, incluindo a intro, o EP conta com as participações de Tutu Big Homie e FIFA, ambos em “Kuzola”. Kuzola Planet, numa mistura entre kimbundo e inglês, significa planeta do amor.

O single “Missanga” lançado no mês passado – e que integrou as playlists New Music Friday Portugal do Spotify, Novidades do Dia da Apple Music e Tá Quente da TIDAL – já mostrava um “cheirinho” do que seria o Kuzola Planet, com uma aura dançante e inspirada no naija e afropop, que nos remetem para os sons de WizKid, Rema ou Burna Boy.

Com distribuição da Big Bit, o EP está disponível para audição nas habituais plataformas de streaming.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.