“Cada acto antirracista é um acto de amor pela humanidade”, Mamadou Ba no podcast de Tekilla

Mamadou Ba, dirigente da SOS Racismo em Portugal, é o convidado do segundo episódio do podcast B-Sides, apresentado por Tekilla. O vídeo do programa digital já está disponível no YouTube.

Depois de uma estreia com Sam The Kid, que tem hoje mais de 25 mil visualizações, este novo episódio tem por base o lado menos conhecido de Mamadou Ba, a militância do pai no PAIGC, a vida na Guiné Conakry, a seu próprio ativismo enquanto estudante universitário no Senegal, além de “dar voz a temas tão urgentes como o caso do racismo. Mamadou Ba revela a sua história de vida, como surge na SOS Racismo, a visão de quem viveu a política por dentro, como para si “cada acto acto antirracista é um acto de amor pela humanidade”, entre outros tantos temas, sem filtros.

O objetivo deste episódio é conhecer a história de Ba, “perceber a pessoa que está por trás do que nos contam e assim melhor entender o que também o motiva nesta luta que devia ser de todos.” Até porque, um das razões que motivou Tekilla a criar o B-Sides foi poder “falar sobre tudo de forma descontraída, mas séria, de forma informal, mas construtiva”.

Com uma periodicidade quinzenal, B-Sides é uma conversa a dois, sem filtros ou temas previamente definidos. É um exercício de plena liberdade de expressão com Tekilla e um convidado, das artes, desporto, política, moda, entre outras áreas.

B-Sides marca o regresso de Tekilla, agora em formato Podcast, mas brevemente o artista terá novidades também na música. O MC está neste momento a ultimar o seu quarto disco de estúdio, com a chancela da mítica editora londrina Barely Breaking Even Records (BBE), casa de artistas como Will I am, Madlib, Jay Dilla, Boddhi Satva, entre tantos outros. o projeto deverá ser lançado ainda este ano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.