Mr.Walker

Lukky Boy fala sobre Mr. Walter e do EP C’Est La Vie

Lukky Boy é o principal interveniente na produção do novo EP C’Est La Vie, de Mr. Walter, um trabalho que ouvimos falar pela primeira vez no início do mês março.

O primeiro single do EP tem lançamento agendado para dia 16 de abril e para percebemos melhor como começou esta parceria falámos com o produtor Lukky Boy.

O trabalho de Lukky chegou aos ouvidos de Walter através de um amigo em comum. Foi a partir daí que ambos juntaram-se via videoconferência no zoom, uma vez que Walter vive em França e Lukky em Portugal, para estruturarem o C’Est La Vie.

Inicialmente eram sessões de amostra de instrumentais e trocais de ideias, até que Walter foi a Portugal para conhecer o produtor pessoalmente e começarem a captar.

Lukky Boy descreve este EP como um AfroSwing e Afropop, numa vertente francesa bem mais melódica e com muitas influências do Zouk. É um EP “muito quente e cheo de waves“, fruto do bom envolvimento profissional entre os dois artistas.

O principal objecto do EP é ter uma “sonoridade que possa ser ouvida em qualquer altura e em qualquer lugar, seja em casa a lavar a louça ou numa discoteca”, disse-nos Lukky Boy, sublinhando que “é música para acompanhar todos os moods possíveis”.

Mr. Walter tem o lançamento do primeiro single promocional do EP agendado para 16 de abril e o EP vai ser disponibilizado no dia 24 de junho, na mesma altura em que França celebra a anual Festa da Música.

Como avançou na entrevista à BANTUMEN em Março, Walter nasceu em Portugal, filho de pais cabo-verdianos, e foi viver para França com a família quando tinha três anos.

Nas ruas da capital francesa, Walter começou como B-Boy e passou pelo rap francês, mas o mercado lusófono falou mais alto.

Sobre Lukky Boy, hoje, trilha o seu caminho sozinho mais já passou pelos mítico estúdios da Big Bit juntamente com Nuno Varela, da Hip Hop Sou Eu, e fez parte do coletivo Bons Malandros com Iuri Policarpo e Ary Rafeiro.

Além de assinar vários hit singles como “Grana”, de Cíntia, também assina em nome próprio singles de sucesso, na sua versão como cantor, como acontece com faixa “Game Over”. A música acumula mais de meio milhão de visualizações no YouTube.

A parceria com Lukky vai determinar como será o primeiro trabalho a solo de Mr Walker, que vem de uma jornada de sucesso junto do grupo Real’or’Beatz.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.