Waymad Beatz

Waymad-Beatz criou a RWR Netherlands para abrir portas a novos artistas

Já falámos aqui sobre Waymad-Beatz, um produtor português de origens angolanas, radicado na Holanda, que começou a fazer carreira na música como um dos pioneiros na partilha de produções no YouTube, quando ainda vivia em Portugal. Com a ascensão da sua carreira, o agora apelidado Waymad-Beatz ”The Visionary” criou uma label que quer potenciar o talento de novos artistas, a RWR Netherlands [Ready Waymad Records NL].

“Este é um projeto onde trabalho com os upcoming artists. Idealizo o que quero, faço o instrumental da música, penso no tema da música, crio as letras juntamente com os artistas, idealizo os videoclipes, coloco-os em prática com a minha equipa e faço parte da direção e produção do mesmo”, explicou-nos.

Uma das primeiras produções da label já está no forno. “I Dare You, Nights Out” surge inspirada nas tribulações causadas pela pandemia. “O mundo todo foi completamente atingido pela pandemia e aqui na Holanda não foi nada diferente. Sem clubs, sem bares, sem vida social, sem apresentações, sem possibilidades de trabalhar com outros artistas, restou-me apenas o papel e a caneta para idealizar o restante. Precisava criar uma música que o público pudesse fechar os olhos e imaginar que tudo o que estamos a viver é um sonho e que queremos acordar deste pesadelo e desfrutar dos bares, shows, clubs etc.”

Assim, o produtor juntou Ragid Martis e CAE para criar a música “I Dare You, Nights Out”. Ambos são artistas ainda desconhecidos pelo grande público, mas o objetivo é exactamente expô-los a uma nova audiência porque “sempre acreditei no seu talento” e são “capazes de entregar tudo aquilo que eu queria transmitir.” Ragid e CAE partilham o facto de terem nascido em Curaçao, uma ilha holandesa no Caribe, que tem como língua nacional o papiamentu, muito próxima dos crioulos cabo-verdiano e guineense.

A composição promete-nos querer abanar a cabeça, “fechar os olhos e ser teletransportado para os Clubs noturnos com os amigos”.

“Queria criar uma música que fosse um warm up para clubs noturnos, uma música que fosse introduzida no pico dos Clubs noturnos, uma musica que os DJ’s pudessem trabalhar nela mixando com outras faixas do género”, sublinhou Waymad-Beatz.

O videoclipe de “I Dare You, Nights Out” também já está em fase de produção, liderado por Nick JP, um produtor holandês que viveu grande parte da sua vida na ilha caribenha de Curaçao. Waymad vai também lançar um behid the scenes para revelar o super trabalho de equipa deste projeto.

Um dos últimos trabalhos de Waymad-Beatz foi “Suda Trapped”, que conta com a colaboração da cantora, atriz e apresentadora de TV portuguesa Luciana Abreu. Um dos fatores de sucesso do single foi o fato de vaguear por quatro estilos diferentes, acabam por se complementar: Afro Beat, House Music, Trap Beat e Rap, tudo num mesmo BPM.

Além do lançamento de “I Dare You, Nights Out”, Waymad prevê também começar em breve a produzir eventos com artistas internacionais, assim que a pandemia permitir.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.