Kamala

Kamala junta Blaya e Phoenix para dar uma “Dica”

“Dica” é a nova música de Kamala, que junta Blaya e Phoenix RDC. A música conta com um vídeo oficial que já está disponível no YouTube.

A primeira amostra da nova vida de Kamala tem som e título, “Dica”. A música é uma mistura de kuduro com rap e junta também um pouco das sonoridades mais recentes no mercado sonoro urbano.

“Dica” traz, por um lado, uma energia afroelétrónica e o poderoso funk de Blaya e, por outro, a essência “hipopiana” de Phoenix RDC, que juntas formam um single intenso e contagiante.

Em comunicado de imprensa, o produtor explicou o que pretende proporcionar com a sua “Dica”. “Temos a Blaya e temos o Phoenix RDC que, dentro das suas áreas, são referências absolutas. O que eu quero é proporcionar sinergias entre pessoas que, à partida, seria pouco provável encontrar dentro de uma determinada estética, continuando a dar voz não só aos artistas portugueses mas, sobretudo, aos talentos nacionais da música urbana”, explica o produtor.

Acrescentando que, “a ideia é criar cenários musicais improváveis, com artistas que admiro e com os quais gostava de trabalhar, com a mais valia de muitos deles serem meus amigos”.

A música e letra foram escritas por Edu, Rick Wolf, Blaya e Phoenix, com a produção de Edu Monteiro e de Kamala. O clipe foi gravado p m1elak~ RedMojo Sudios.

“Dica” pode ser o primeiro single de Dj Kamala mas, o que se sabe, é que é na verdade o arranque de uma nova realidade para o produtor veterano.

Há mais de 20 anos à frente dos pratos e mesas misturadoras, Kamala está agora artisticamente a “sair do armário”, mais para as áreas de produção e composição especificamente.

“Estou a levantar a ponta do véu mas não me estou a apresentar – porque os próximos passos vão mostrar outras estéticas. Essa é a mais-valia que o meu percurso de DJ traz à minha nova abordagem artística. Eu não tenho que ter só um caminho musical. Uma das coisas que me move é poder lançar uma balada com a mesma tranquilidade com que posso apresentar um tema de techno de Detroit, como a seguir lançar uma cena afro-eletrónica ou outra simplesmente Hip-Hop. Essa é a parte mais fixe disto tudo”, disse Kamala.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.