King Cizzy

“Escolhido” atinge 100 mil streams e Cizzy afirma que “este é só o começo”


Escolhido, álbum do artista moçambicano King Cizzy, atingiu a marca de 100 mil streams em apenas uma semana depois do lançamento, conforme anunciado pelo artista através das suas redes sociais.

Na obra discográfica, encontra-se uma faixa intitulada “Bang Entretenimento”, o mesmo nome da label moçambicana criada por Adelson Mourinho, conhecido como Bang, falecido no início deste ano.

Cizzy revelou à BANTUMEN que a música não é uma homenagem a Bang especificamente e sim a todo o movimento criado pela label, que facilitou o surgimento de diversos artistas no panorama nacional e até um novo estilo de música moçambicano com o nome Pandza. “A cidade [Maputo] jamais foi a mesma depois da existência deles e nós estamos a tentar replicar este movimento”, disse o autor de Escolhido, que acrescentou ter sido “divertido” fazer a música pela espontaneidade no momento da gravação.

Sobre a aceitação do álbum, Cizzy está feliz por a obra ter alcançado outros povos – citando Portugal, Brasil e Suécia – e afirma que este “é só o começo”.

Este é o segundo álbum do rapper em três anos e Cizzy olha para este feito como resultado de “uma busca insaciável por informação”, consistência e força de vontade.

King Cizzy é um artista emergente de destaque dentro e fora de Moçambique. Começou a escrever e a actuar em 2009 e lançou a seu primeiro EP, CDTSYCAO, em 2015. Contudo, foi em 2018 que começou a atrair a atenção do público em geral, com o álbum de estreia, Junior, seguido do lançamento do segundo EP, Barulho, em 2019, e actuando em vários festivais e concertos locais. 

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Velsoma Cumbana

Amante incurável de Jesus e consequentemente de todo o ser humano - ao menos tenta! Ama escrever e faz da comunicação, extensão de si mesma.