Antes do EP “Misturas”, Nayr apresenta “Não penses Nisso” com Valete

Para promover o seu primeiro EP, intitulado Misturas, Nayr Faquirá, cantora de origem moçambicana, acaba de lançar o seu primeiro single, “Não Penses Nisso”. A música conta com a participação de Valete e já está disponível nas plataformas de streaming.

A junção da voz carismática da cantora com o dropar único de Valete, aos quais se juntam uns acordes de guitarra, aufere um resultado auspicioso à canção. “Não penses nisso” é um registro diferente daquilo a que a artista nos tem habituado, com uma sonoridade nostálgica que relembra os instrumentais rnb numa vibe new jack swing.

Nayr explicou à BANTUMEN como foi o processo criativo da música que acabou de soltar, desde a sua génese até ao resultado final.

“Começámos por ouvir este instrumental e sentir que a vibe fazia todo o sentido. A partir daí surgiram melodias e depois a letra. Tinha de ser uma mensagem de boa vibe, nunca perdendo a identidade de ambos. Acho que foi super fácil trabalhar com o Valete porque conseguimos entender-nos criativamente”, explicou.

Escolher o Valete para participar na música foi fácil para Nayr. A cantora disse que já admirava o rapper e o trabalho que tem vindo a fazer nos últimos anos, e a resposta da proposta de fazer uma música juntos, gerou um sentimento de satisfação e felicidade dentro de si.

“Quando propus fazermos esta música e ele disse que ‘sim’, honestamente, senti-me como uma criança feliz a quem um sonho foi concretizado”, relembrou Nayr. “Trabalhar com ele tem sido incrível e fico super feliz de ele ter gostado daquilo que estou a fazer”, acrescentou.

“Não Penses Nisso” com Valete é a primeira música do ano de Nayr e também é a nova aposta para promoção do seu primeiro EP, que recebe o título de Misturas. Segundo Nayr, o EP tem este título por conter sonoridades que unem a música moderna, que é a sua atual base como o rnb e o soul, misturando as suas raízes culturais de Moçambique.

Nayr sempre lançou sons em inglês, mas a música “Se”, lançada o ano passado, veio abrir uma nova etapa para a cantora, tornando-se no seu primeiro single na língua de Luís de Camões.

Recentemente, a cantora participou também no novo EP de Deezy, + Do Mesmo, na música “Não me Enganas”, ao lado do rapper e Ivandro, uma nova voz em ascensão.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.