Tekilla lança primeiro single do 4.º disco de estúdio

Tekilla acaba de lançar o single “90’s”, tema de avanço do quarto álbum de estúdio, já disponível nas plataformas digitais.

O novo trabalho está previsto sair em junho, pela mítica editora britânica BBE, que conta no seu catálogo artistas como J Dilla, Will I Am e Madlib. O álbum, o quarto da carreira de Tekilla, conta com a produção de Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema, Banda do Mar).

“90’s” é uma homenagem do MC a todos os que levaram o hiphop aos walkmans, discmans, leitores de mp3, e que hoje continuam a fazê-lo através das redes sociais e plataformas digitais.

“Embarquei nesta jornada em busca da essência do hiphop que cresci a ouvir, com beats nostálgicos, agressivos, crus, despi a música dos preconceitos e criei a minha própria ideia dos anos 90 em 2021. Nesta faixa presto tributo a todos aqueles com quem cresci neste movimento, aqueles que semearam e deixaram as raízes antes de mim, e ainda hoje continuam a fazê-lo. É uma homenagem aos que elevam o movimento e a sua arte, aos que continuam a provar que não há limites na música, na mensagem, e continuam a fazê-la chegar a quem realmente se importa. É também o meu grito contra todos aqueles que ao longo dos anos ainda não perceberam que a arte não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona, é o nosso legado, é o que vai ficar. Integridade, verdade é tudo o que importa. “90’s” foi a primeira faixa que gravei para este novo álbum e tudo começou aqui”, explica Tekilla.

O novo álbum reflete a longa carreira do artista e temas que “ainda hoje necessitam de voz e cara”. Apesar de ainda não divulgar detalhes, o rapper vai contar com a participação de amigos de longa data e algum sangue novo. Este será “um disco sem filtros, uma busca por novas sonoridades, com orquestrações, onde a música se alia à mensagem, que converte o negativo em inspirador e motivador, e traz a maturidade de uma longa jornada, que fazem estes anos de ausência de um novo trabalho valer a pena a espera.”

Tekilla conta já com três álbuns de estúdio e muitas colaborações, como com Sam The Kid, Dino D’Santiago, Virgul, New Max, Kalaf, Cool Hipnoise. Foi ainda membro do colectivo MadVision, que juntou Sam The Kid, Kacetado e DJ Link. Para além da música, Tekilla sempre se moveu em diferentes áreas, como a moda, assumindo o papel de stylist em publicidade para marcas multinacionais. Nesse ramo, uma das suas colaborações mais populares foi com o artista internacional DJ Craze (Kanye West DJ) e para o vídeo oficial de David Guetta vs Bowie – Just For One Day (Heroes), com a dupla de estilistas Shunnoz Fiel e Tekasala.

Mais recentemente lançou o Podcast B-Sides, com o intuito de dar a conhecer o outro lado dos seus convidados, com uma conversa a dois, sem filtros ou temas previamente definidos. O primeiro episódio teve Sam the Kid como convidado e o segundo contou com o dirigente da SOS Racismo, Mamadou Ba. Os vídeos estão já disponíveis no YouTube e Spotify.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.