Os desabafos de Leoh Kall$ em “Taduê”, o novo single

Leoh Kall$ está de volta com novidades. “Taduê” é o novo som do artista, que já está disponível nas plataformas digitais.

“Taduê” é um som cantado num registo “terra a terra”, em que o artista explica os altos e baixos da sua vida, sobretudo, fazendo referência à altura em que exagerava no álcool e nos psicotrópicos, o que acabou por se desenrolar numa sucessão de acontecimentos negativos, como a separação da sua mulher. “É como um desabafo de um grande peso de consciência que vivia em mim desde a perda de uma mulher que fazia A diferença na minha vida, tudo por conta das minhas escolhas erradas e falta de bom senso”, explicou o rapper à BANTUMEN.

Não fugindo do que já é costume, “Taduê” tem o seu instrumental assinado por Leoh Kall$, com os dedos de Ultra Power e Worse LuthereX na captação e mixagem.

O videoclipe foi gravado num dos apartamentos da centralidade do Kilamba, arredores de Luanda, onde Gelsy Beats da Utala Studio foram os responsáveis pela produção e direção, respetivamente.

O cabo-verdiano de raízes angolanas, Lerriel Domingos é conhecido pelo seu nome artístico Leoh Kall$. O rapper e produtor deu os seus primeiros passos no universo artístico num concurso de talentos na Terra Branca, em Cabo Verde, com apenas seis anos.

No ano passado apesar da pandemia, tal como outros artistas, Leoh foi consumido pelo aborrecimento do confinamento e aproveitou para dedicar-se mais aos microfones e às teclas da produção. “Precisava conhecer-me mais artisticamente”, disse-nos. Nesse período soltou IDA, uma mixtape que reflete nas suas 12 faixas saudades de pessoas e momentos que marcaram a sua vida.

“Não sei se o pessoal deu conta, mas estava a chorar quando gravei essa faixa, porque a história dela mexe muito comigo. Mas agora, posso dizer, estou melhor do que antes, porque muitas das vezes a dor serve de trampolim para alguns para artistas”, acrescentou.

Além do lançamento da mixtape IDA, que completa um conjunto de cinco obras existentes na prateleira virtual do rapper, em outubro passado, Leoh Kall$ lançou também o videoclipe de “Buquê”, a quinta faixa de IDA.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Marito Varela

De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.