Createc Academy
Foto: Fotis Fotopoulos

Moçambicana Createc Academy em busca de soluções criativas para o “Novo Normal”

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, o Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) apresenta uma iniciativa que visa apoiar tanto jovens empreendedores, como instituições e projetos que necessitam de soluções criativas para lidar com os efeitos da COVID-19.

Na semana última semana, o CCMA deu início a uma iniciativa chamada Createc Academy, um workshop de soluções criativas para o “novo normal”. O objetivo da Createc é prover soluções em produtos e serviços criativos às empresas.

Esta iniciativa facilitou encontros e discussões entre empresas e jovens empreendedores na indústria criativa. A título de exemplo, a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) participou desta iniciativa, como investidor, procurando propostas de estratégias para melhorar a sua imagem a nível nacional e internacional.

Neste encontro, os empreendedores interessados em apresentar soluções à CCM falaram dos seus projetos e responderam às questões colocadas. Para prepará-los ainda mais, a Createc Academy concederá – em parceria com uma empresa facilitadora de workshops e formações – um business coaching de modo a preparar melhor os empreendedores.

Soluções pró-ambiente

Além de comunicação empresarial, a Createc facilitou conversas para comunicação ecológica, mais especificamente, para o projeto “Resgatar a Natureza”, do músico e ativista social moçambicano Stewart Sukuma.

Para este projeto, duas startups apresentaram as suas propostas para uma campanha de sensibilização sobre o meio ambiente.

No total, foram apresentados 15 projetos a instituições dispostas a apoiar financeiramente jovens empreendedores na área cultural e criativa no geral. Os participantes passarão pela segunda fase, que implicará formações em termos de negócio, para ajustarem as suas ideias às expetativas e melhorarem suas propostas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Velsoma Cumbana

Amante incurável de Jesus e consequentemente de todo o ser humano - ao menos tenta! Ama escrever e faz da comunicação, extensão de si mesma.