Jimmy P

Jimmy P retrata a busca pela paz espiritual em “Heartbreak”

Jimmy P acaba de lançar o single de antecipação do próximo EP de originais, a ser editado ainda este ano. “Heartbreak” é aquilo a que o artista chama de “evolução estética, mais homogénea e melódica”. A música já está disponível em todas as plataformas digitais convencionais.

O single é o primeiro de seis temas a ser revelado aos fãs e já conta com o respetivo videoclipe, no canal de YouTube do artista.

Com cinco álbuns de estúdio e uma mixtape editada, Jimmy P prepara-se para uma nova fase da sua carreira que se advinha uma das melhores. “Heartbreak retrata a busca pela paz espiritual, pelo equilíbrio e a plenitude. É o relato duma viagem de redescoberta emocional, onde uma entidade curadora sara as feridas abertas, e ajuda encontrar um lugar de regeneração e salvação individual”, podemos ler no comunicado enviado à nossa redação.


Jimmy P é o alter-ego de Joel Plácido. Nasceu no Barreiro, mas a sua vida está associada a várias geografias, nomeadamente Angola (terra natal dos pais), Paris (onde viveu durante a adolescência) e o Porto (onde criou raízes e começou a dar os primeiros passos no mundo das artes do espetáculo). O gosto pelo rap, adquirido no tempo em que viveu em Paris, e a influência de outros estilos musicais despertaram a sua apetência para a música. Após várias interações com outros artistas, seguiu-se um processo de maturação que originou o aparecimento de Jimmy P como artista a solo.

Em 2013 editou o primeiro álbum #1, disco que esteve na base de uma digressão que o levou a percorrer o País de norte a sul e ilhas. Em 2015 regressou com Fvmily F1rst. Seguiu-se Essência e, depois, Alcateia (mixtape) em março de 2018. Em 2020 lançou o álbum Abensonhado, bem como o EP Mercúrio, o planeta de Carolina Deslandes e Jimmy P. Ainda em 2020 foi ano de celebração para o artista que festejou os dez anos de carreira com um concerto esgotado no Coliseu do Porto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.