Os artigos mais clicados da semana | 2 a 8 mai

De 2 a 8 de maio, o nosso ranking dos artigos mais clicados indica que o podcast com OG Vuino foi o conteúdo mais popular na BANTUMEN. No segundo lugar da tabela ficou o crowdfunding que tem como objetivo a realização do filme sobre o assassinato de Alcindo Monteiro há 25 anos, seguindo-se a estreia da SOBA Talks; a música de Tio Edson que antecipa o seu próximo álbum e a venda de um quadro do artista moçambicano Malangatana num leilão da Bonhams.

1 – OG Vuino diz que o “Kuduro é o rap de Angola”

O artista e produtor OG Vuino, fundador do mítico grupo de rap Kalibrados, é o convidado do episódio 14.º da 4ª temporada de BANTUMENPodcast. 

Flow é das expressões mais usadas na cultura rap, derivada da palavra da língua inglesa fluency, que significa fluência, cadência, fôlego, fazer fluir, desenrolar, encaixar e, para terminar, na música é a ação de acompanhar o beat

2 – Documentário “Alcindo” quer contar a história de um genocídio e homenagear os que resistem

Alcindo Monteiro morreu há 25 anos numa ruela lisboeta, às mãos de um grupo de skinheads. O brutal assassinato aconteceu a 10 de junho, data que assinala o Dia de Portugal e que comemora o passado histórico de um país manchado pelo colonialismo.

3 – Cláudio Kiala estreia SOBA Talks com Derek Nakamoto

O músico e empresário angolano Cláudio Kiala, estreia no dia 4 de maio um novo podcast que vai abordar questões ligadas aos negócios, arte, tecnologia e inovação. O objetivo é oferecer ao público debates com “visões inovadoras, singulares e revolucionárias”.

4 – “Minha Bala” antecipa primeiro álbum de Tio Edson

Para quem sentiu falta de uma mixtapeEP ou qualquer outro projeto de Tio Edson, pode ficar descansado, pois o rapper da TRX Music acabou de soltar “Minha Bala”, com a participação de Marcos Mobb. O single antecipa o lançamento de Neto do Velho Chimbungo, o seu primeiro álbum de originais.

5 – Nova Iorque: Obra de Malangatana leiloada pelo valor mais alto entre artistas PALOP

As obras dos artistas moçambicanos Bertina Lopes e Malangatana e do angolano António Ole, foram leiloadas na secção de leilão de Arte Africana Moderna e Contemporânea, pela casa londrina de leilões, Bonhams. O evento aconteceu nesta terça-feira, 4, em Nova Iorque.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.