Jéssica Silva | DR

Jéssica Silva assina pelo Kansas City e ruma aos EUA por três anos

Jéssica Silva está nas bocas do mundo do futebol feminino, depois de ter dado um novo rumo à sua carreira. Os próximos dois anos da sua vida profissional terão sabor norte-americano, uma vez que a jogadora acaba de assinar pelo Kansas City NWSL. Jéssica Silva parte assim à aventura nos Estados Unidos, por pelo menos três anos, depois de duas épocas no Lyon (França), onde se sagrou campeã da Europa. 

Segundo o último comunicado do clube norte-americano, espera-se que Jéssica se junte à equipa no final de maio ou no início de junho, já que actualmente o Kansas City prepara a entrada na National Women’s Super League, o principal campeonato feminino.

A avançada de 26 anos, internacional portuguesa desde 2010, já conta com um percurso muito interessante em Portugal e além fronteiras. Iniciou o seu percurso futebolístico oficial, com apenas 15 anos, no União Ferreirense da 2ª Divisão (época 2009/2010), que conseguiu uma subida de divisão ao escalão principal.

Passados dois anos, rumou ao Albergaria onde deu nas vistas, chegando a marcar 19 golos em 19 partidas disputas na época 2012/2013. O seu bom desempenho e a sua veia goleadora despertaram a cobiça de clubes internacionais, sendo que o seu primeiro contrato com um clube estrangeiro foi no sueco Linkoping FC. 

Após dois anos fora de portas, Jéssica regressou ao Albergaria, onde voltou a destacar-se e a transferir-se para o SC Braga, uma das melhores equipas nacionais no futebol feminino. Os seus 12 golos em 14 jogos suscitaram o interesse do Levante, onde jogou mais duas épocas. Em 2019, o interesse por parte de um dos melhores clubes europeus no futebol feminino veio a concretizar-se. Sara assinou pelo francês Lyon.

De sublinhar que Jéssica é a jogadora mais internacional da Seleção Portuguesa, com 72 convocatórias e oito golos apontados.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Maria Barbosa

Irrequieta, consciente e com muita sede de aprender! Encontrei na liberdade criativa da BANTUMEN uma das minhas mais valiosas oportunidades de mudar o mundo.