Os artigos mais clicados da semana | 9 a 15 mai

Nesta última semana, a notícia sobre a entrada de J. Cole na Liga Africa Basquetebol foi a mais lida na BANTUMEN, seguindo-se a entrevista à nossa artista revelação Diana Del Mar; a lista de seis músicas que homenageiam a cidade de Luanda; o regresso de “Lupin” e a história do rapper King Reapa.

1. J. Cole vai jogar na Basketball Africa League

Com o primeiro single do seu próximo álbum, The Off-Season, lançado, J. Cole está agora a elevar o seu talento às paragens desportivas. O rapper assinou contrato com a equipa Rwanda Patriots e vai jogar três a seis jogos na Basketball Africa League (BAL), revelou a revista The Atlantic.

2. Diana Del Mar pode ser a prova de que persistência dá lugar ao sucesso

Diana Morais, ou melhor Diana Del Mar, é o nome de uma nova prodigiosa artista portuguesa que tem uma ligação materna com Angola. Com 21 anos, Del Mar vive empurrada pela necessidade de se realizar enquanto artista e tudo o que faz, direta ou indiretamente, gira em torno desse objetivo. Apesar da sua juventude, Diana teve de lutar para se desenvencilhar do pré-conceito dos pais em relação à vida artística; desistiu de um possível percurso universitário e hoje é uma das caras do programa televisivo “Cabelo Pantene”, da TVI, mas é a música a fita que quer cortar no final da meta.

3. Estas são seis músicas que homenageiam a cidade de Luanda

Angola é um dos PALOP que mais sucessos acumula na indústria da música lusófona – sem incluir o gigantesco mercado brasileiro. Entre esses sucessos, vários cantam sobre a cidade de Luanda. Esta não é uma lista sobre as melhores músicas, apenas uma pequena amostra de canções que prestam tributo a esta capital vibrante, que é um ponto de encontro de todas as matizes e manifestações étnico-linguísticas, religiosas, artísticas, musicais, gastronómicas e folclóricas angolanas. 

4. “Lupin” volta à Netflix a 11 de junho e só com cinco episódios

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 11, a data de lançamento da tão esperada segunda temporada de “Lupin”. A série com Omar Sy no papel principal vai voltar aos écrans já a partir do dia 11 de junho.

Transmitida no início do ano, a primeira temporada revelou-se um sucesso a nível mundial, quebrando recordes de número de visualizações na plataforma norte-americana de vídeo on demand.

5. King Reapa, quando Portugal e a essência PALOP se fundem no rap angolano

King Reapa é um turbilhão de competências que se cruzam numa mescla identitária entre Portugal e os PALOP. Músico, produtor e engenheiro de som, King é português, nascido em Faro, de mãe guineense e pai cabo-verdiano, criado no Reino Unido e com uma passagem de uma década por Angola.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.