BAL: Petro de Luanda estreia-se com vitória contra AS Police

O quinto jogo da Liga Africana de Basquetebol (BAL) e o primeiro do Petro foi marcado pela vitória dos tricolores contra os malianos do AS Police, por 84-66. Jone Pedro do Petro foi o melhor marcador do jogo, que foi disputado na Arena Kigali, no Ruanda.

O primeiro período foi marcado pela forte presença e superioridade do Petro de Luanda que, logo nos primeiros minutos, já levava a melhor por 14-2, chegando até ao final do primeiro período a vencer os malianos por 29-9.

No segundo período, apesar do AS Police desenvolver positivamente a sua presença em campo, o Petro continuava em vantagem por 33-14, chegando até ao intervalo da partida a vencer com uma diferença de 12 pontos (49-37).

No terceiro período, o AS Police apareceu no jogo com um bom número de arremessos de longa distância, mas os angolanos permaneceram na sua posição, a vencer até ao final do período por 70-45.

O resultado final deu vantagem ao Petro de Luanda, que venceu os malianos por 84-66. Estatisticamente, o Petro foi superior ao fazer 19 assistências contra 15, 10 roubos de bola contra 6, tendo efetuado 11 triplos contra 7.

Jone Pedro foi o melhor marcador do jogo, com 17 pontos, 17 ressaltos e 4 assistências.

O próximo jogo dos tricolores será contra os FAP dos Camarões, a acontecer dia 20 de maio também na Arena Kigali.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.