Os artigos mais clicados da semana | 16 a 22 mai

Esta semana, a música “Kua Buaru”, que junta Calema, Soraia Ramos, Pérola e Manecas, numa ode à união entre os PALOP, foi o artigo mais lido na BANTUMEN. Segue-se René Tavares e a sua exposição simultânea em Lisboa e Luanda; o novo projeto social de Roselyn Silva; o concerto de Paulo Flores no Coliseu dos Recreios e a rubrica #MostraoTeuNegócio com Claudya Moreira, da marca Zafia.

1 – Calema, Soraia Ramos, Pérola e Manecas unem os PALOP em “Kua Buaru”

Calema, Soraia, Pérola e Manecas Costa reuniram sinergias e talento parra cantar “Kua Buaru”, que ganha um sabor especial neste mês em que se celebra África. A música já se encontra nas plataformas de streaming e o videoclipe está disponível no YouTube.

2 – René Tavares expõe “In Memory We Trust” em simultâneo em Lisboa e Luanda

René Tavares, artista santomense, vai expor In Memory We Trust, em simultâneo em Lisboa e Luanda, numa promoção à reflexão em torno das noções de memória, história, tradição, património e miscigenação. A exposição acontece nos espaços da galeria This Is Not a White Cube, de 27 de Maio a 17 de Julho.

3 – Roselyn Silva desenha batas hospitalares reutilizáveis para São Tomé e Príncipe

Numa extensão do seu trabalho diário no Atelier, em pleno coração de Lisboa, a renomada estilista Roselyn Silva embarcou numa viagem até São Tomé, sua terra natal, para cumprir o papel de mentora num projeto social.

4 – A História de Angola em direto que Paulo Flores nos vai contar no Coliseu

Depois de tanto tempo sem subir a um palco, Paulo Flores deu um concerto memorável no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Nesta crónica, a jornalista Magda Burity escreveu sobre a ansiedade de ver e ouvir o mestre do Semba.

5 – #MostraoTeuNegócio: Zafia, de Claudya Moreira, é exemplo de tenacidade sem fronteiras

Ninguém poderia imaginar que a pandemia iria alterar as estruturas das nossas vidas para sempre. Que o diga Cláudia Moreira, modelo e agora empresária, que alia o tradicional ao contemporâneo para redefinir a forma como vemos os lenços utilizados pelas mulheres cabo-verdianas.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.