BANTUMEN

6 anos de BANTUMEN, nostalgia e planos para o futuro

Há seis anos que a BANTUMEN existe. Divididos entre várias plataformas digitais multimédia, somos uma pequena comunidade de mais de 200 mil leitores, seguidores e ouvintes, espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Apesar de a equipa reunir vários elementos, neste episódio 96 da BANTUMENPodcast, Eddie Pipocas, Vanessa Sanches e Bruno Dinis, o núcleo duro do projeto que trabalha a tempo inteiro, relembram alguns momentos marcantes deste percurso sinuoso mas muito frutífero que a BANTUMEN tem percorrido.

Em 2014, Eddie sabia que queria lançar um projeto editorial dedicado à cultura urbana. Entre outros nomes, juntou-se a Vanessa Sanches, com quem já trabalhava noutra publicação jornalística, e decidiram tirar do papel aquela que se tornou na missão das suas vidas profissionais.

Só um ano e várias maquetes depois, começaram a surgir os primeiros esboços do site. Com pouco mais de meia dúzia de meses no ar, conseguimos um primeiro contrato publicitário que permitiu arrancar verdadeiramente com o projeto em todos os níveis.

Hoje, com seis anos, continuamos a entregar o melhor da cultura negra dos quatro cantos dos mundo, estamos disponíveis em diversas plataformas, desde redes sociais, canais de streaming de audio e vídeo. E continuamos também a expandir tanto o editorial como os nossos serviços de agência cultural integrados na BANTUMEDIA, através de parcerias com marcas e empreendedores negros.

A grande novidade deste sexto ano é a criação de uma pequena editora discográfica que ajuda novos artistas a fazerem chegar a sua música a todas as plataformas digitais, além de termos também lançado a nossa loja online, onde temos à disposição o nosso merchandising e vamos passar a disponibilizar livros de autores negros, entre outras publicações que promovem a diversidade.

Nós último seis anos entrevistámos, reportámos, noticiámos, manifestámos e até produzimos um documentário. Somos BANTUMEN pelo que acreditamos, pelo que apoiamos e pelo que repudiamos.

Oiçam este episódio 96 da BANTUMENPodcast, disponível no Spotify, Apple Podcast e SoundCloud.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.