Moda Luanda: Rui Orlando, Anna Joyce, Soarito entre os melhores da noite

Com o tema “Press Play”, o maior evento angolano que destaca profissionais da área da moda, televisão, cinema e música, o Moda Luanda, aconteceu neste domingo. Além de Rui Orlando, Anna Joyce, Edgar Domingos, Soarito, Titica e outros, Bonga foi honrado com o Troféu Carreira nesta 24.ª edição do evento.

Das quatro categorias em que foi nomeado, Rui Orlando venceu duas, Melhor Colaboração com a música “Peço Perdão” com Matias Damásio, e o Prémio Movicel, que é a categoria novidade que reúne os artistas com maior número de nomeações.

Anna Joyce também esteve nomeada em quatro categorias e recebeu o prémio na categoria de Música Romântica do Ano, com o single “Puro”.

Soarito, a nova voz que tem conquistado o seu espaço dentro da música moderna feita em Angola, também levou a estatueta transparente para casa, na categoria de Estrela em Ascensão. Com apenas 18 anos, o cantor torna-se no artista mais novo a vencer um prémio no Moda Luanda.

O “Senhor Incrível”, Edgar Domingos, venceu na categoria de Melhor Artista ou Grupo de Música Moderna, concorrendo ao lado de Anna Joyce, Titica e Gerilson Insrael; e o Melhor Artista de Rap foi para Paulelson, que concorria com Uami Ndongadas, Biura e Kelson Most Wanted.

Titica estava a concorrer na mesma categoria com duas músicas, mas foi com o seu hit “Xucalho”, com Preto Show, que a artista levou a melhor na categoria de Música de Festa do Ano, contra “Quero Mimo” de King Defofera e “Suco” do grupo Ingomblock.

O Troféu Carreira foi atribuído ao lendário e ícone da música africana e angolana, Bonga, pela sua longa trajetória de sucesso.

No seguimento de cinema, Maradona Dias dos Santos, realizador do primeiro filme angolano a integrar o catálogo da Netflix, com Santana, venceu o prémio de Contributo do Ano Cinema, e os atores Paulo Americano e Neide Van-Dúnem, ambos protagonistas do mesmo filme, venceram nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respetivamente.

Na televisão, Amílcar Xavier venceu como Melhor Apresentador de Magazine de Atualidade; o casal de apresentadores, Igor Benza e Zuleica Wilson venceram nas categorias de Melhor Apresentador e Melhor Apresentadora de TalkShow; Ludmila Rangel na categoria de Melhor Apresentador ou Apresentadora de Magazine Temático e Virgílio Fula como Contributo do Ano Informação.

Em moda, Sharam Diniz venceu o prémio de Melhor Modelo de Campanha de Publicidade, Andreia Gâmboa como Melhor Manequim Nacional, Blésnya Minher como Top Model do Ano e Domineves Anthony como Fotógrafo do Ano.

A 24.ª edição do Moda Luanda foi também marcada pelo desfile de marcas nacionais como Malamadre, Nadir Tati, Mahatma’s, Bizare Shoes, e com a atuação de Ingomblock, os autores do hit “Suco”, Soarito, C4 Pedro e Ary, Itary, Killa Hill, Paulelson, e a apresentação do single promocional “Faz Um Brinde” de Heavy C, que tem a participação de Big Nelo e Sandra Cordeiro.

O tema “Press Play” foi o escolhido para a edição do Moda Luanda. O tema justifica que apesar do novo cenário imposto pela pandemia do coronavírus, o essencial é “carregar no play” e dar continuidade ao trabalho com a criatividade

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.