Diana Del Mar
Foto: Rodrigo Ramirez

Diana Del Mar acaba de lançar “Posso Deitar-me Contigo?”

Diana Del Mar, uma cantora cuja voz doce e naturalmente melodiosa vai muito em breve açambarcar os tops portugueses de música, acaba de lançar o seu segundo single “Posso Deitar-me Contigo?”.

O single começou a ser desenvolvido em 2020 e Diana inspirou-se do facto de dormir desde pequena com a sua irmã mais nova. “Desde que a nossa mãe nos habituou a dormirmos juntas enquanto pequenas, nunca quisemos outra coisa. Com o meu telemóvel quase colado ao nariz, pensei no cenário em que a Lara também tinha insónias e estava a pedir-me ajuda para adormecer, isso levou-me logo à ideia de um refrão: ‘Posso deitar-me contigo, posso deitar-me contigo? Talvez não possa ajudar, também sonho curar, insónias, vozes a mentir’. A melodia veio-me imediatamente à cabeça e gravei logo no telemóvel”, disse.

Entretanto, Desco, o produtor, criou os acordes na guitarra e com isso construiu uma base no Logic (software de produção).

“Depois de algumas sessões no Zoom chegámos à música que hoje é uma das obras mais diferentes e mais bonitas que já ouvi. Simplesmente porque reflete imenso o nosso esforço como criativos, perseverança e conexão”. A cantora explica que as suas ideias casam muito bem com a visão do produtor e criativo DESCO, o que acaba por tornar o processo de criação divertido. “Sei que tudo o que imaginarmos para uma música conseguimos alcançar e este single é a prova disso”, afiança.

A responsabilidade da mistura ficou a cargo de Luís Esperança, bem como de DESCO. Quanto à arte gráfica, estão a ser concebidos por António Santiago, membro da crew Negatiff.

Diana Del Mar nasceu em Portugal e carrega sangue angolano. A primeira entrevista da artista aconteceu aqui na BANTUMEN e Diana explicou-nos como tudo começou e o que faz além da música. Clica aqui para releres o artigo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.