Greenroom, a nova alternativa do Spotify

Depois de anunciar a sua nova aquisição, a Betty Labs, o Spotify acaba de lançar finalmente a Greenroom, a nova aposta da gigante de streaming no mercado de aplicativos de conversas de voz ao vivo. A app passa a ser um concorrente direto do “novato” e pioneiro Clubhouse.

Greeroom saiu na quarta-feira, de forma discreta mas acabou por despertar a atenção de muitos.

Greenroom também é como se fosse uma atualização do antigo app desportivo Locker Room, da Betty Labs, que foi comprado este ano. As mudanças de nome e aparência acabaram por se basear nas cores do Spotify, o verde e o preto, e a app vai divulgar mais temáticas, englobando áreas que vão além do desporto, como cultura, música e outros seguimentos.

A outra novidade é que, as funcionalidades do Greenroom permitirão gravar o áudio da conversa, fazendo com que seja adaptado o conteúdo em formato de podcast e facilitando na distribuição quando estiver integrado ao Anchor.

Qualquer pessoa pode obter o aplicativo gratuitamente e criar uma sala de áudio como sendo um anfitrião ou mesmo participar de outras conversas como convidado ou ouvinte. E para quem já é usuário do Spotify, pode fazer a entrada no seu perfil usando os dados.

Sobre remuneração de criadores de conteúdo, o Spotify não deu muitos detalhes mas deve seguir o modelo de outras plataformas, com pessoas sendo remuneradas com base na popularidade das suas criações.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.