“Neto do Velho Chimbungo”, primeiro álbum de Tio Edson, está finalmente disponível

A Torcida do Grémio (fãs da TRX Music) já pode fazer a festa, pois acabou de sair Neto do Velho Chimbungo, o primeiro álbum de originais de Tio Edson.

Agendado inicialmente para o dia 27 de maio, o projeto saiu três semanas depois da data anunciada. O projeto já tinha sido prometido no “L.P. Freestyle”, o último single colaborativo com o seu comparsa Most Wanted. “Junho não acaba sem lançar o meu álbum. Se não lançar, juro vou vazar esse mambo”, disse o rapper.

Na tracklist vamos encontrar 13 faixas. Entre elas, “Minha Bala (Feat. Marcos Mobb)”, e o regresso da série “BACK”, agora nomeada “Novo BACK”, e que esteve ausente em Divino.

Tio Edson lançava sempre novos projetos todos os anos, desde a sua estreia com RAPassatempo, em 2013, mas desde 2018 (Divino) que os fãs do artista estavam sedentos de nova música, mesmo que continuássemos a ouvir Tio Edson em singles soltos e colaborações.

Há um mês, em conversa com Marito Varela, Edson explicou que quis realmente parar de fazer música, apesar de nunca o ter anunciado por receio da reação dos fãs.

O “silencioso” regresso aconteceu depois de uma conversa inusitada com “o Senhor Criador e vi que precisava voltar a criar”. Foi então que entrou em estúdio para “matar a fome” dos seus ouvintes, preparando o primeiro álbum de originais.

Assim como diz o título, Neto do Velho Chimbungo é um álbum dedicado ao avô, para homenagear o seu legado. E é também a primeira obra da TRX Music a ser editada pela Universal Music Portugal, label com quem assinaram no passado mês de maio. O projeto junta-se à discografia do rapper que já conta com seis projetos digitais a solo desde 2013, nomeadamente, as mixtapes RAPassatempo (2013) e RAPassatempo 2 (2014), EP 2.5 Modus Vivendi (2015), mixtape EPIFANIA (2016), mixtape Ao Todo Poderoso (2017) e a mixtape DIVINO (2018).

Reptile, Kanga Dji, Shabba Wonder, Eudreezy, Soarito, Fat Boy, Addy Buxexa, V-Lex, Twizzy, Marcos Mobb, A’G Gato Negro Zeus, MikesPro e seu comparsas Kelson Most Wanted, Emana Cheezy e Eudreezy, são os nomes presentes na lista de participações do álbum, enquanto Elton Mjr assina 60% da produção dos instrumentais do mesmo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.