Anderson Silva
📷 : Getty Images

Anderson Silva volta a combater, mas desta vez no boxe

Foi no México, e no boxe, que Anderson Silva, 46, voltou a apresentar-se num ringue. O ex-campeão de médios do UFC enfrentou Julio Cesar Chavez Jr. Apesar de mais uma pesagem perdida (um quilo), o mexicano tinha uma experiência colossal no boxe em comparação com o lutador sénior brasileiro.

Durante a luta, Silva mostrou-se, naturalmente mais ágil que o pugilista Chavez, com uma boa variação nos ataques. No terceiro round, chegou mesmo a provocar Júlio César Chávez Jr., ao entrar no canto e convidar o adversário para juntar-se a ele. Na quarta rodada, o brasileiro avançou e conseguiu acertar Chávez com força, travando-o contra as cordas para finalizar a recuperação. Silva continuou a mostrar a sua superioridade até ao final da luta.

No final, o ex-campeão do UFC venceu por decisão dividida 77-75, 75-77, 77-75. Uma vitória bem merecida e impressionante sobre Julio Cesar Chavez Jr. (52–6–1 (1)), ex-campeão mundial dos médios do WBC. Aos 46 anos, Anderson Silva fez 2 a 1 no boxe e pode muito bem continuar a aventura. Canelo Alvarez chegou a elogiá-lo logo após a luta.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.