Look Cem

Lookcem homenageia avó com lançamento de dois singles

Lookcem acaba de lançar mais dois singles, “OMG” e “My Way”. Ambos vão fazer a promoção do seu próximo projeto que, mais do que um novo trabalho, é uma homenagem à avó Palmira, uma das suas heroínas.

“OMG”, que na verdade significa “O Mundo vai Girar”, é uma música motivadora que fala sobre a importância de ter fé e saber dar a volta por cima, mesmo quando a tristeza e os problemas teimam em fazerem-se sentir presentes. Com base na sua própria experiência, a música explica-nos que, apesar da dor incessante que a morte da sua avó provocou, a sua empreitada na vida há-de continuar até que a felicidade se lembre de voltar a bater à sua porta.

Já em “My Way”, Look desabafa outros momentos menos bons que viveu e o que realmente o fez escolher seguir o seu próprio caminho, com a garantia de que toda a gente “nasceu para brilhar, desde que saiba e acredite nisso”. O prazer que o rapper sente ao “cuspir” para o mic é também audível nesta track.

O próximo projeto de Look Cem vai contar com 93 músicas inéditas e produzidas pelo próprio rapper, em homenagem a sua avó Palmira, falecida recentemente aos 93 anos de idade.

A música de Look Cem não tem par. É única, do flow à simbiose entre vários instrumentos africanos, o rapper usa o português, inglês e kimbundu para expressar a sua arte, tornando-o num artista multifacetado e plural.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.