JIVA

Jiva!, a nova série sul-africana da Netflix é um buzz internacional e tem banda sonora angolana

Se gostaste do filme Into the Beat, da Netflix, então o próximo título a entrar na tua lista deve ser “Jiva!”. A série, que tem a dança como elemento central da história, é uma produção sul-africana, a sua popularidade não pára de crescer e incorpora na sua banda sonora duas músicas angolanas.

Estrelada por Noxolo Dlamini, “Jivaa!” apresenta um elenco comprometido em colocar em cima da mesa discussões em torno de questões de justiça social e da necessidade de perseguir e concretizar os seus sonhos. A série é poderosa, ambiciosa e repleta de vários momentos enternecedores.

O enredo conta a história de uma jovem, Ntombi, que sonha em tornar-se bailarina profissional de hip hop. Para ser levada a sério, entra numa competição de dança com os amigos. Nesses “combates” vamos poder ouvir as músicas “Atchu Tchutcha” e “Tic Taá”, dos músicos angolanos, Yuri da Cunha, Nerú Americano e Scró Q Cuia, respectivamente.

Quando Ntombi está prestes a concretizar o seu sonho, deixa-se sufocar pelas vozes negativas e depreciativas sobre o rumo que a jovem deve ou não seguir. A talentosa dançarina esgota-se entre as responsabilidades de um trabalho sem futuro, obrigações familiares e dificuldades de uma vida amorosa. Dançar é a única coisa que lhe dá uma lufada de ar fresco, mas para perseguir os seus sonhos ela terá que superar os medos e as objeções da família.

Depois de “Blood and Water” e “Queen Sono”, “Jiva!” é a terceira criação sul-africana que se torna popular a nível global.

O elenco desta série inclui novos atores e atrizes como Stella Dlangalala, Tony Kgoroge, Sne Mbatha, Candice Modiselle e Noxolo Dlamini.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.